CRB/Maceió confirma time para Superliga Feminina

A diretoria do CRB/Maceió Vôlei Clube está ultimando os preparativos para a participação do time alagoano na Superliga Feminina de Voleibol. O objetivo dos dirigentes é apresentar oficialmente o projeto no dia 7 ou 8 de julho.
 
 A parte burocrática está toda definida, já recebemos o convite oficial da CBV e faltam agora apenas pequenos detalhes.  Estamos buscando as atletas, montando a equipe, mas até o nome já foi definido, já que recebemos o aval do clube e vamos defender o estado com CRB/Maceió. O técnico será o Caetano Rocha – explicou o diretor-executivo do time alagoano, Eduardo Toledo.
 
Segundo o dirigente, quatro patrocinadores já foram fechados.
- Está tudo alinhavado, já podemos anunciar o acerto com o governo do estado e a prefeitura de Maceió, mas não podemos passar muitas informações para não tirarmos o foco da apresentação marcada para julho. Também teremos uma marca nacional entre os patrocinadores e uma marca esportiva. É bom destacar que Alagoas vai ter um representante na elite do vôlei feminino, não é uma divisão inferior, como algumas pessoas comentaram. É a Superliga.
 
Confirmando sua participação na Superliga, o CRB/Maceió vai mandar seus jogos no Ginásio do Sesi.
 
- Também teremos um ginásio alternativo. Montamos toda a estrutura para cumprir as exigências feitas pela Confederação Brasileira de Vôlei. Do Nordeste, os representantes vão ser de Alagoas e do Maranhão. Na próxima semana, devo ir a São Paulo e também deve me acompanhar um árbitro de Alagoas, que vai trabalhar na competição nacional – declarou Eduardo Toledo.
 

Seleção feminina faz amistosos em solo nordestino

 O povo brasileiro terá novas oportunidades de ver de perto a seleção brasileira feminina de vôlei bicampeã olímpica. O Brasil realizará três amistosos contra a Holanda em território nacional. Nos dias 11 e 12 de julho, os jogos serão em Macéio (AL), e no dia 14, em Natal (RN). As partidas servirão de preparação para o Grand Prix, que será disputado entre os dias 2 de agosto e 1º de setembro. O time verde e amarelo está invicto em 2013. Foram nove jogos, nove vitórias, e os títulos dos torneios de Montreux e Alassio.
Foto da notícia

Para o presidente da Confederação Brasileira de Voleibol (CBV), Walter Pitombo Laranjeiras, os amistosos do Nordeste serão uma boa oportunidade para os brasileiros verem de perto grandes nomes do voleibol mundial.

“Esses jogos são uma grande chance para o torcedor. O contato das jogadoras campeãs olímpicas com os fãs brasileiros possibilita o desenvolvimento do nosso esporte. Essas partidas também são um ótimo treinamento para a nossa seleção que está em preparação para futuras competições”, disse Walter Pitombo Laranjeiras.

O treinador José Roberto Guimarães fez questão de elogiar a evolução da seleção holandesa e lembrou da importância de jogar perto do público brasileiro.

“A Holanda é um time bastante competitivo. Será um ótimo teste para o nosso grupo que está em preparação para o Grand Prix. É uma ótima chance para jogarmos perto da nossa torcida”, garantiu o treinador tricampeão olímpico.
No momento, 19 jogadoras estão treinando no Aryzão, o Centro de Desenvolvimento do Voleibol, em Saquarema (RJ). São elas, as levantadoras Claudinha, Dani Lins e Fabíola, as opostos Sheilla, Monique e Tandara, as ponteiras Fernanda Garay, Natália, Ellen, Priscila Daroit e Michelle, as centrais Juciely, Adenízia, Bia, Fabiana, Thaisa e Letícia Hage e as líberos Fabi e Camila Brait.

SUPERCOPA BB: Vitória/FSBA surpreende e vence o Monte Cristo dentro da casa do adversário

A estreia do anfitrião Monte Cristo na fase decisiva da Supercopa Banco do Brasil de Voleibol, nesta QUINTA-FEIRA (10.06), em Goiânia (GO), mais parecia um jogo de final de campeonato. Os donos da casa enfrentaram o Vitória/FSBA (BA) no ginásio Rio Vermelho, num confronto em que cada ponto foi disputado. Os visitantes levaram a melhor e, de virada, venceram por 3 sets a 1, parciais de 30/32, 27/25, 25/21 e 25/19.
Foto da notícia

“A determinação com que os atletas jogaram hoje é incrível. O grupo todo jogou muito bem. Essa vitória muda nossa situação no torneio, não só porque derrotamos o Monte Cristo, mas porque nos coloca de volta na disputa por uma vaga na semifinal”, comemorou o técnico do Vitória/FSBA, Rodrigo Cerqueira, fazendo referência ao fato de os goianos serem considerados favoritos, não só por sediarem as partidas, mas por terem vencido a última edição da Superliga B, o que lhes garantiu acesso à Superliga principal.
A equipe baiana perdeu na última quarta para o Aprov/Chapecó (SC) por 3 sets a 1. Com o resultado do grupo B nesta rodada, os catarinenses lideram com três pontos, seguidos pelo Vitória, também com três. O time de Chapecó não jogou nesta quinta e volta à quadra na sexta-feira contra o Monte Cristo, que não soma pontos.

“Ontem entramos no jogo respeitando demais o adversário, mas tivemos uma conversa e falamos que tínhamos que ir para cima hoje. Não pudemos estudar o Monte Cristo antes, mas fomos entendendo algumas coisas e ajustando-as ao longo da partida”, disse Rodrigo.

Na opinião do treinador do grupo goiano, Duda Lustosa, seus atletas jogaram muito abaixo da capacidade. O saque forçado do Vitória, associado aos erros dos ponteiros, dificultou o jogo para o Monte Cristo.
“O mais importante é manter a cabeça fria. Agora é hora de pensar no que aconteceu e no que vamos fazer. É hora de dormir e amanhã voltar ao trabalho”, disse Duda.

O Monte Cristo volta ao ginásio Rio Vermelho às 20h30 de sexta-feira contra o Aprov/Chapecó, enquanto o Vitória folga.
Já na chave A, o Botafogo F.R. (RJ) venceu a Esmac (PA) por 3 sets 0, parciais de 25/18, 25/21 e 25/19, no primeiro jogo desta quinta-feira. Com o resultado, a equipe carioca assume a liderança do grupo, com três pontos. Em seguida, vem a Unifor (CE), que não jogou esta rodada, com dois pontos. O time venceu a Esmac na última quarta-feira por 3 sets a 2. Por último, está a equipe paraense que, com apenas um ponto, está eliminada.

Unifor e Botafogo se enfrentam às 18h30 de sexta-feira. Todas as partidas acontecem no ginásio Rio Vermelho e a entrada é gratuita. Os jogos estão sendo transmitidos ao vivo pelo site da CBV.

Sobre a Supercopa BB
A Supercopa BB é uma competição criada pela Confederação Brasileira de Voleibol e o Banco do Brasil. Para a fase final, as equipes foram divididas em dois grupos: A e B. Pela chave A, jogam Unifor, Esmac e Botafogo. Pela B, estão Vitória/FSBA, Monte Cristo e Aprov/Chapecó. Os dois melhores de cada grupo avançam para as semifinais. O último jogo terá transmissão do SporTV.
Atletas e a comissão técnica da equipe vencedora do campeonato receberão R$ 2 mil em títulos de capitalização Ourocap, do BB. A premiação total soma R$ 30 mil, distribuídos entre 12 jogadores e três membros da comissão técnica. Além disso, os campeões ganharão medalhas, troféus, um kit esportivo da Olympikus e uma clínica com curso de fisiologia no Aryzão, o Centro de Desenvolvimento do Voleibol, em Saquarema (RJ).

Fase Final
1ª RODADA
19.06
18h30 - Unifor (CE) 3 x 2 Esmac (PA), (23/25, 30/32, 25/21, 27/25 e 15/4)
20h30 - Vitória/FSBA (BA) 1 X 3 Aprov/Chapecó (SC), (25/21, 25/18/ 19/25 e 25/19)
2ª RODADA
20.06
18h30 – Botafogo F.R. (RJ) 3 X 0 Esmac (PA), (25/18, 25/21 e 25/19)
20H30 – Monte Cristo (GO) 1 X 3 Vitória/FSBA (BA), (30/32, 27/25, 25/21 e 25/19)
3ª RODADA
21.06
18h30 - Unifor (CE) x Botafogo F.R. (RJ)
20h30 – Monte Cristo (GO) X Aprov/Chapecó (SC)
4ª RODADA
22.06
16h – 1 colocado Chave A X 2 colocado Chave B
18h – 1 colocado Chave B X 2 colocado Chave A
5ª RODADA
23.06
15h30 – Perdedor do jogo X Perdedor do jogo
18h – Vencedor do jogo X Vencedor do jogo
Galerias de fotos: