LIGA MUNDIAL: São Paulo, Brasília e Rio de Janeiro serão sedes brasileiras em 2013


Saiu a lista das cidades que vão sediar a Liga Mundial 2013, mais uma vez o Nordeste fica de fora,e como previsto o Sudeste e Centro-Oeste do país sediam a competição.
Nossa Região é composta por 9 estados, o Sudeste 4. É justo uma região com quatro estados receber jogos em 2 estados, enquanto outra com nove não recebe nenhum?
Somos menos fãs de vôlei do que nossos amigos do Sudeste e Centro Oeste do país?
Sim, nós sabemos da estrutura do maracananzinho, coisa que aqui no Nordeste não temos, sabemos também que os melhores ginásios não estão em nossa região. Mas que culpa eu, e vários outros torcedores, loucamente apaixonados por esse esporte tem? Se não temos ginásios é hora de construir um, se não temos estruturas é hora de arrumar uma, afinal de contas, pagamos impostos e queremos investimento e estrutura. Queremos ver os nossos ídolos e jogos no Nordeste.

Segue o texto da amiga, Ana Sofia. 
“Novamente o Nordeste fora! Aqui no Ceará, a última vez que a Seleção Feminina veio foi em 2008. A Masculina faz mais tempo ainda: desde 2007! É triste ver que nossa Região e nosso Estado ficam sempre de fora! Ver que o povo daqui sempre que tem oportunidade lota ginásios, arenas, torce, vibra e entende do esporte, mas sempre fica alijado da participação ao vivo nesses grandes eventos! Pior que nossos times também não conseguem se firmar na Superliga por falta de patrocínio, o que faz com que também não sediemos jogos da principal competição nacional indoor. Acaba sendo um círculo vicioso: não temos grandes jogos por aqui, as empresas não veem o interesse do público (que é grande), desistem de patrocinar os times, não temos jogos da Superliga, não temos jogos das Seleções e por aí segue... Triste, 

CIRCUITO BANCO DO BRASIL: Pedro e Bruno vencem em João Pessoa


Nem mesmo uma série de adversidades parece capaz de parar Pedro Solberg e Bruno Schmidt (RJ/DF) no Circuito Banco do Brasil Vôlei de Praia 2012/2013. Neste DOMINGO (24.02), em João Pessoa (PB), com o carioca ainda ressentindo-se de uma lesão nas costas, a dupla superou a parceria olímpica Ricardo/Pedro Cunha (BA/RJ), que jogava em casa e com o apoio da torcida, para vencer por 2 sets a 0, com duplo 21/17, e conquistar o título da oitava etapa da temporada. Os medalhistas olímpicos Alison e Emanuel (ES/PR) completaram o pódio na capital paraibana.


O título em João Pessoa é o sexto da dupla na temporada 2012/2013. Pedro e Bruno disputaram sete etapas desde setembro e venceram as cinco últimas de forma consecutiva. Segundo Bruno, campeão na capital paraibana em 2011, a principal arma na decisão foi o foco. 

“Entramos muito concentrados nessa final, principalmente pela ótima semifinal que o Ricardo e o Pedro fizeram contra o Alison e o Emanuel. Eles foram impecáveis e a vitória deles nos impressionou bastante. Eles estavam em casa nessa final e isso nos pressionou ainda mais, mas fiquei muito feliz porque conseguimos corresponder a tudo isso e sair com a vitória. O título brasileiro é inédito tanto para o Pedro como para mim e estamos fazendo de tudo para conquistá-lo”, explica Bruno.

Para Pedro Solberg, a vitória exigiu superação, que vem sendo outra marca da dupla. O carioca deixou a semifinal, na noite de sábado, com um problema nas costas, mas garantiu não ter se incomodado com a lesão, tanto que foi eleito o melhor jogador da final.

“Consegui tratar com a ajuda do médico e do fisioterapeuta do Circuito e cheguei com ótimas condições para o jogo. Não tive uma noite muito boa, mas quando entrei em quadra esqueci totalmente da lesão. Estou muito feliz por mais um título ao lado do Bruno. Muita gente não no nosso time pela série de problemas que tive nos últimos anos e pela estatura do Bruno, mas demos a volta por cima e provamos que, apesar de tudo, nos superamos a cada dia. Esse mérito é nosso e da nossa comissão técnica”, afirma o carioca.

A dupla segue cada vez mais perto do título do Circuito Banco do Brasil 2012/2013. Ao fim da etapa paraibana, Pedro e Bruno somam 2.720 pontos, contra 2.280 de Ricardo e Pedro. A conquista pode ser garantida já na próxima etapa.

Tricampeão em João Pessoa, cidade onde mora há 15 anos, Ricardo lamentou a derrota na decisão, mas fez um balanço positivo da participação da dupla no torneio.

“Nosso saldo nessa etapa é positivo. Fizemos um torneio bom, jogando bem o tempo todo e voltamos à final. Só na decisão não conseguimos apresentar o nosso melhor”, explica.

Ricardo fala sobre amor a Paraiba:
- É muito bom jogar aqui. São 15 anos de alegrias em João Pessoa. Desde que me mudei para cá, sempre consegui ter sucesso com todos os parceiros que tive. É uma alegria muito grande fazer parte da história de uma cidade que ama o vôlei de praia. João Pessoa é a única cidade que nunca ficou fora do calendário do vôlei de praia. Isso mostra o quanto o esporte é importante por aqui. P


Na disputa de terceiro lugar, Alison e Emanuel garantiram presença no pódio derrotando Thiago e Álvaro filho (SC/PB) por 2 sets a 0, com duplo 21/15.
A nona etapa do Circuito Banco do Brasil 2012/2013 será disputada em Maceió. O penúltimo torneio da temporada será realizado na Praia da Pajuçara, entre os dias 15 e 17 de março.

CIRCUITO BANCO DO BRASIL: Ágatha e Bárbara vencem em João Pessoa


 A espera de pouco mais de um ano e meio de Ágatha e Bárbara Seixas (PR/RJ) no Circuito Banco do Brasil Vôlei de Praia não poderia ter chegado ao fim em momento melhor. Neste DOMINGO (24.02), a dupla derrotou Juliana e Maria Elisa (CE/PE) por 2 sets a 1, parciais de 21/18, 14/21 e 15/12, conquistou o título da etapa de João Pessoa (PB), a oitava da temporada 2012/2013, e melhorou sua situação na luta pelo título da competição. Taiana e Talita (AL/CE) ficaram em terceiro lugar.

Juntas desde o meio de 2011, Ágatha e Bárbara conquistaram o primeiro título no Circuito Banco do Brasil na capital paraibana, depois de quatro derrotas em decisões. A conquista foi também a primeira vitória individual das atletas na competição mais importante do país.
“É um momento de muita emoção e alegria pela vitória. Vínhamos trabalhando muito e esse título era a nossa meta há muito tempo, mas não saia. É uma sensação de alegria e alívio por esse primeiro lugar. Estou na areia há oito anos e já estava na hora deste título sair. Fico feliz também pela Bárbara, por conseguir essa vitória mais jovem. Ela jogou super bem na final, aguentou a pressão com o saque em cima dela o tempo todo. Temos que parabenizar toda nossa equipe por essa vitória”, comemora Ágatha.

A conquista na capital paraibana, muito comemorada pelas atletas, modificou o panorama da disputa pelo título da temporada 2012/2013. Com os 400 pontos conquistados, Ágatha e Bárbara passam a somar 2.360, aproximando-se de Lili e Rebecca (ES/CE), que lideram com 2.440. A definição acontecerá nas duas últimas etapas da temporada.

“Estou muito feliz pelo nosso primeiro título. Chegamos perto dele algumas vezes desde 2011 e a sensação de vencer é muito especial. Trabalhamos muito forte para que esse momento chegasse junto com a nossa equipe. Não entramos pensando muito nesta questão da pontuação, mas com certeza esse título vai nos ajudar a ir em busca desse sonho, que é o título brasileiro”, comenta Bárbara, que foi eleita a melhor jogadora da decisão em João Pessoa.

Disputando a segunda final juntas, Juliana e Maria Elisa lamentaram as falhas em momentos decisivos.
“Não conseguimos ser decisivas nos momentos em que precisávamos e isso nos custou a vitória. Mas a Ágatha e a Bárbara jogaram muito bem ao longo de todo o torneio e mereceram a vitória”, admite Juliana.

Na disputa de terceiro lugar, Talita e Taiana garantiram o primeiro pódio da nova dupla derrotando Karin e Pri Lima (SUE/RJ) por 2 sets a 1, parciais de 21/14, 17/21 e 15/12.
A nona etapa do Circuito Banco do Brasil 2012/2013 será disputada em Maceió. O penúltimo torneio da temporada será realizado na Praia da Pajuçara, entre os dias 15 e 17 de março.
Mais informações, 

CIRCUITO SUB-19 BANCO DO BRASIL – VERÃO: Pedro/George e Duda/Tainá vencem a primeira etapa


As duplas Pedro/George (PB) e Duda/Tainá (SE) são as campeãs da primeira etapa doCircuito Sub-19 Banco do Brasil Verão 2013. Neste DOMINGO (24.02), as parcerias venceram a competição, que foi disputada na arena do Circuito Banco do Brasil, em João Pessoa (PB).

No torneio masculino, Pedro, que é filho do campeão olímpico Ricardo, e George, garantiram a conquista superando os conterrâneos Thales Luan e Kevin Fabel por 2 sets a 0, parciais de 21/14 e 21/13. A terceira colocação ficou com os cariocas Alexandre e Ravel, que derrotaram os paraibanos Caio e Gabriel por 2 a 0 (21/16 e 22/20).

No feminino, Duda, representante do Brasil no último Campeonato Mundial Sub-19 e filha da ex-jogadora Cida, e Tainá derrotaram as paraibanas Catarina e Andressa por 2 sets a 0 (21/17 e 21/5) na final. As cariocas Paula e Luiza completaram o pódio depois de derrotarem Thais e Ana Carolina (RJ/SE) por 2 sets a 0, parciais de 21/13 e 21/15, na disputa de terceiro lugar.
Imagem CBV
O Circuito Sub-19 Banco do Brasil Verão foi criado pela CBV para dar maior visibilidade à categoria. Além de João Pessoa, Brasília (DF) também receberá as disputas, entre os dias 11 e 14 de abril.


Uninassau começa as atividades visando o ano de 2013



 Nas areias da praia de Boa Viagem a Uninassau começará os treinamentos com o objetivo de fazer boas campanhas nas competições em que irá partcipar neste ano. E já no início do ano a equipe já tem competições para participar. Em março começarão os JUP'S e no início de abril acontecerá a Liga Universitário do N/NE que será realizado em Teresina-PI. Caso ganhe esta competição, já em maio acontecerá a Liga Universitária Nacional. Por enquanto a equipe, que é comandada por Carlos Freitas, o Carlão, iniciará os trabalhos sem o oposto Windson e o ponteiro Georg que estão no Líbano disputando a Liga Nacional Libanesa. No início de abril eles já seram reintegrados à equipe.

Publicado por:http://carlosfreitasvolei.blogspot.com.br/

Destaques do Nordeste no Medley Campinas




Nome Completo: João Rafael de BarrosNatural de: Recife (PE)Nascimento: 17/03/1993Altura: 1,92mEx-Clubes: Pinheiros (09/10) e Sanofi/Fonte (11/12)Títulos: Campeonato Paulista Infanto (09 e 10) Jogos Abertos do Interior (12) e Campeonato Paulista Juvenil (10 e 12)Passagem pela Seleçao: Campeão Pan-Americano Infanto (11), Campeão Pan-Americano Juvenil (12) e Campeão Sul-Americano Juvenil - Melhor Jogador e Melhor Saque(12)

Nome Completo: Roberto Carlos Brito da PurificaçãoNatural de: Salvador (BA)
Nascimento: 28/05/1979
Altura: 2mEx-Clubes: Barão Ceval (99/01), Bunge Barão (00/01), Bento Gonçalves (01/02), Castelo da Maia - Portugal (02/03), Vitória Sport Club - Portugal (03/04), Sport Lisboa e Benfica - Portugal (04/06 e 08/09), Sada/Betim (06/07) OK Salonit - Slovênia (07/08), Fátima/USC (09/10), Sogipa (10/11) e Canoas (11/12).Títulos: Copa do Brasil (99/00 e 00/01), Campeonato Catarinense (99/00 e 00/01), Jogos Abertos (99/00), Campeonato Gaúcho (01/02), Copa de Portugal (02/03, 04/05 e 05/06), Campeonato Português (02/03 e 04/05) e Superliga B (11/12).Passagem pela Seleçao: Campeão, Campeonato Sul Americano Infanto (97).



Nome Completo: Igor Iuri Silva Nascimento
Natural de: Jaboatão dos Guararapes (PE)Nascimento: 13/11/1993Altura: 2,03mEx-Clubes: Pinheiros (11) e Sanofi/Fonte (12)Títulos: Campeão Paulista Infanto (11), Campeão Paulista Juvenil (11), Jogos Abertos do Interior (12) e Campeonato Paulista Juvenil (12)

Baiano é destaque na equipe Medley/Campinas


Roberto Carlos tinha apenas 15 anos quando resolveu tomar uma atitude que mudaria completamente seu futuro. Inspirado pelo talento e a coragem de milhares que deixam seu estado natal para tentar a vida em São Paulo, o jovem saiu da Bahia para jogar vôlei. O anos passaram, Roberto não é mais Roberto, agora é Purificação, o ideal se tornou realidade e o “retirante” assumiu o posto de central do Medley/Campinas na disputa da Superliga Masculina de Vôlei.

O ano era 1996. Roberto Carlos ajudara o Estado da Bahia a conquistar o título da divisão especial do Campeonato Brasileiro de Seleções de Vôlei e uma vaga na elite do torneio. Mesmo com a última posição na fase seguinte da competição, o jovem central chamou a atenção de treinadores e foi convidado a vir para São Paulo, mais precisamente para São Caetano do Sul. 


“Não tinha telefone em casa. Mandei uma carta para minha mãe avisando que iria disputar o Brasileiro e quando a correspondência chegou para ela, eu já estava treinando em São Caetano. Foi tudo muito rápido. De uma hora para outra estava ao lado de meus ídolos, ajudando nos treinos, secando as quadras. Parecia um sonho de verdade”, afirmou.



O sonho se tornou realidade em 1999, quando Purificação assinou o primeiro contrato profissional. O destino era Blumenau, onde conquistou seus primeiros títulos na categoria. De lá partiu para Bento Gonçalves, e sua lembrança mais marcante foi o primeiro contato com o frio, algo longe da realidade em Salvador.

“Na Bahia, a temperatura mais baixa era de 25 graus. Senti frio pela primeira vez em São Caetano. Vivia com o uniforme do time, pois eu não tinha agasalho. Mas o pior veio em Bento Gonçalves. Saí de Salvador com 27º e cheguei no Rio Grande do Sul com zero grau. Demorei para acostumar com o inverno gaúcho; o frio prejudicou meus treinos”, lembra.

Mesmo com alguns obstáculos, a vida de “retirante” não podia parar. Portugal o aguardava. Foram sete anos na Europa, seis na “Terrinha” e um na Eslovênia, mais títulos e experiências antes do retorno ao Brasil para o Sada, em Minas Gerais. De lá voltou para Santa Catarina, onde atuou no Fátima/UCS e Sogipa, antes de conquistar a Superliga B pelo Canoas.  

“Tudo foi um grande aprendizado, uma verdadeira faculdade. Pude conhecer lugares no mundo inteiro, ter contatos com diversas culturas. Tudo por conta do vôlei. Valeu muito a pena, desde o começo. Por isso, eu sempre falo, se você luta por um objetivo, a recompensa surge”, completou. 

Nesta temporada, o central foi contratado pelo Medley/Campinas, após a lesão do central Orestes. Com jeito tranquilo, bom humor e, é claro, boas apresentações dentro de quadra, Purificação se tornou um dos destaques do time campineiro durante a campanha na Superliga.

“Desde que pisei aqui pela primeira vez, me senti abraçado por todos: comissão técnica, elenco, torcida e isso ajudou bastante na adaptação. Depois de rodar o mundo é muito bom se sentir em casa. E é como eu me sinto no Medley/Campinas”, encerrou Roberto Carlos da Purificação.

Nome Completo: Roberto Carlos Brito da PurificaçãoNatural de: Salvador (BA)Nascimento: 28/05/1979Altura: 2mEx-Clubes: Barão Ceval (99/01), Bunge Barão (00/01), Bento Gonçalves (01/02), Castelo da Maia - Portugal (02/03), Vitória Sport Club - Portugal (03/04), Sport Lisboa e Benfica - Portugal (04/06 e 08/09), Sada/Betim (06/07) OK Salonit - Slovênia (07/08), Fátima/USC (09/10), Sogipa (10/11) e Canoas (11/12).Títulos: Copa do Brasil (99/00 e 00/01), Campeonato Catarinense (99/00 e 00/01), Jogos Abertos (99/00), Campeonato Gaúcho (01/02), Copa de Portugal (02/03, 04/05 e 05/06), Campeonato Português (02/03 e 04/05) e Superliga B (11/12).Passagem pela Seleçao: Campeão, Campeonato Sul Americano Infanto (97).
Texto originalmente publicado em: http://www.voleimedley.com.br/site/news/content/?id=676#.USQFVB3qkXC

Maranhense Juliana Maranhão é campeã de volei na República Tcheca.

http://www.aednoticias.com/wp-content/uploads/2013/02/juli.jpgNesta quinta-feira, dia 14, o VK Prostejov se sagrou campeão da Copa da República Tcheca, ao bater o Olímpia de Praga por 3 sets a 1, parciais de 14-25, 25-21, 19-25 e 23-25. Equipe das brasileiras Flávia Assis e Juliana Maranhão conquistou a competição nacional pela sexta vez consecutiva. Foi o primeiro título das brasileiras no time tcheco, que conta também com a brasileira naturalizada eslovaca Solange Paula.

Contratada para reforçar a equipe do Prostejov no segundo semestre de 2012, a central Flávia Assis, ex-capitã do São Caetano na temporada passada, comemorou seu primeiro título pela equipe tcheca. “A emoção foi grande, eu fiquei muito feliz e também aliviada com a conquista, porque este é um time vitorioso e eu sempre procurei fazer o meu melhor para ajudá-lo a manter isto”, contou a atleta que atua com a camisa nove no Prostejov.

“Dentro do possível a partida foi muito boa. Nós demoramos um pouco para nos adaptarmos à quadra, pois jogamos em um ginásio neutro, por ser uma final. Mas graças a Deus conseguimos a vitória, mesmo sendo um jogo totalmente disputado ponto a ponto”, relatou Flávia Assis, de 33 anos, que confia na força e união da equipe para conquistar mais títulos em sua primeira temporada na Europa. “Daqui para frente é buscar mais resultados bons e possíveis títulos. Pois temos boas chances na Liga Tcheca e teremos também a Copa Tcheco-Eslovaca”, completou a jogadora, que tem sido um dos destaques desta temporada.

Atual campeão também da Extraliga, o Prostejov é o líder da competição nacional de pontos corridos com 49 pontos, sete à frente do vice líder Olímpia de Praga, mesmo time que foi batido na final da Copa. O time da brasileira Flávia Assis volta as quadras neste sábado, diante do Pierov, pela liga nacional.


Publicado em: www.aednoticias.com/?p=529

Baiano Ricardo representa o Nordeste no Rei da Praia

Ricardo é o único atleta a participar de todas as edições do desafio Rei da Praia. O torneio de vôlei, que acontece nas areias de Ipanema, no Rio de Janeiro, reúne os melhores atletas da modalidade desde 1998. O último título do jogador na competição foi há exatos 10 anos. Mas se depender dele o jejum poderá acabar em breve.

Com o novo projeto da Confederação Brasileira de Vôlei (CBV) em formar seleções masculina e feminina, que vão representar o Brasil nas principais competições internacionais da temporada, a preparação de Ricardo começou mais cedo, no dia 6 de janeiro. Por isso, o atleta considera que esse ano o Rei da Praia, entre os dias 16 e 17 de fevereiro, será um dos mais difíceis.

- Justamente pela preparação das equipes terem começado logo no começado do ano, com esse novo projeto da CBV, o torneio promete ser bem disputado. Mas é um ano novo, objetivo novo, novos projetos, além de ser um ano pós-Olimpíada. O 'Rei da Praia' sempre esteve presente nos meus planos e acredito que em 2013 eu vou estar melhor fisicamente por ter começado mais cedo a fase de treinamento. Espero ser coroado mais uma vez - comentou Ricardo.
Ricardo, vôlei de praia (Foto: Lucas Barros / Globoesporte.com/pb) 
Nas alturas, Ricardo quer subir no lugar mais alto do pódio no Rei da Praia 2013
(Foto: Lucas Barros / Globoesporte.com/pb)
Orgulhoso por participar de todas as edições do Rei da Praia, Ricardo garantiu que o evento é uma oportunidade de jogar cada partida com um parceiro diferente, dando mais brilho às disputas. Agora, ele quer ir tão bem quanto em 2002, quando subiu ao lugar mais alto do pódio.

Estou buscando atingir o alto nível novamente"
Ricardo, campeão olímpico
- Estou treinando muito forte, tanto na seleção como aqui. Estou buscando atingir o alto nível novamente o mais rápido possível. Depois das Olimpíadas de Londres, tive uma parada grande, mas estou esperando acelerar esse processo de recuperação para poder estar competindo e conquistando títulos - enfatizou o campeão olímpico.

O técnico de Ricardo, Carlos Magno, dividiu a preparação do jogador em duas partes: pela manhã, a parte técnica, e no horário da tarde os treinamentos físicos. Segundo ele, esse cronograma de atividades não serve apenas para o Rei de Praia, mas para o ano inteiro.

- Temos três fases de preparação: o Rei da Praia, o Circuito Mundial e o Circuito Brasileiro, que terá a próxima etapa em João Pessoa no final do mês. Eles ainda estão treinando com a CBV, em Saquarema (Rio de Janeiro), e com isso, estou sempre em contato com a técnica da seleção, Letícia (Pessoa), para dar continuidade aos trabalhos dele (Ricardo) - afirmou Carlos Magno.

Sobre o Rei da Praia
Ao todo, oito atletas participam do Rei da Praia. Divididos em dois grupos, cada jogador disputa quatro partidas. O primeiro de cada chave faz a final e escolhe o parceiro com quem quer jogar na decisão do torneio.

*Globo Esporte

REI DA PRAIA: Oito candidatos prontos para a disputa pela coroa na 15ª edição do torneio

rei da praia jogadores (Foto: Divulgação) 
Os oito participantes da 15ª edição do tradicional torneio Rei da Praia, neste final de semana, no Rio de Janeiro, compartilham uma convicção: esta tem tudo para ser a edição mais forte e equilibrada da competição. Os oito candidatos à majestade do vôlei de praia brasileiro entram em ação a partir das 10h deste SÁBADO (16.02), na arena montada nas areias de Ipanema, em frente à Rua Paul Redfern, e todos o jogos serão transmitidos ao vivo pelo canal SporTV.

Em 2013, os concorrentes na disputa pela coroa são Alison, Bruno Schmidt, Evandro e Pedro Cunha, que integram o Grupo A, e Emanuel, Harley, Pedro Solberg e Ricardo, que formam a chave B. Pelo sistema da competição, no primeiro dia os atletas jogarão um set com cada companheiro de grupo, contra os rivais da mesma chave. Os vencedores de cada grupo se classificarão à final, quando têm o direito de escolher qualquer um dos outros participantes, exceto seu parceiro original, para disputar a coroa a seu lado. A partida decisiva será às 12h de DOMINGO (17.02).

Atual detentor da coroa, o capixaba Alison, campeão em 2011 e 2012, acredita que a criação da seleção brasileira de vôlei de praia, da qual fazem parte seis de seus sete concorrentes, contribui para um torneio do mais alto nível nas areias cariocas.

“Chego muito motivado para defender a minha coroa. Começamos a temporada treinando muito forte com a seleção brasileira em Saquarema e sinto que estão todos muito bem preparados e muito animados para disputar o Rei da Praia. São sete grandes adversários, os melhores do Brasil e do mundo, e vou fazer o melhor para manter o meu reinado”, promete o “Mamute”.

O veterano Ricardo é o único atleta a ter participação em todas as 15 edições do Rei da Praia. Na disputa por sua segunda coroa, o baiano, campeão em 2002, se disse empolgado por mais uma temporada disputando a competição.

“É até difícil descrever a sensação por estar de volta para mais um ano de Rei da Praia. É um torneio muito especial, esperado por todos os atletas e uma grande motivação para todos nós a cada temporada. Vejo todos com sangue nos olhos. O Rei da Praia tem um algo a mais e faz todos os atletas buscarem a superação”, explica o campeão olímpico.

Líder do ranking nacional ao lado do parceiro Pedro Solberg, o brasiliense Bruno Schmidt espera utilizar o bom momento para conquistar sua primeira coroa. Bruno venceu as duas últimas decisões, ajudando a coroar Alison, que era o finalista nas ocasiões.

“Ajudei o Alison a vencer nos dois últimos anos e agora gostaria muito que alguém me ajudasse a ser coroado”, brinca. “Senti o gosto da vitória nas duas últimas finais e estou muito esperançoso de vencer neste ano. As chaves estão muito equilibradas e tudo pode acontecer. Este é o verdadeiro charme do Rei da Praia”, acredita.

Atleta mais jovem e estreante da 15ª edição, o carioca Evandro confessa que ficou surpresa com o convite, mas garante que se considera em condições de lutar pela coroa.

“Assisti às duas últimas edições do Rei da Praia e foi uma grande surpresa ser convidado para participar neste ano. Vai ser uma honra competir com todos esses craques. Quero mostrar o meu voleibol, ir comendo pelas beiradas e, quem sabe, ficar com a coroa”, comenta o gigante de 2,10m.

TABELA DE JOGOS1 – Grupo A – Bruno Schmidt/Pedro Cunha x Alison/Evandro
2 – Grupo B – Ricardo/Pedro Solberg x Emanuel/Harley
3 – Grupo A – Evandro/Bruno Schmidt x Alison/Pedro Cunha
4 – Grupo B – Pedro Solberg/Harley x Ricardo/Emanuel
5 – Grupo A – Alison/Bruno Schmidt x Evandro/Pedro Cunha
6 – Grupo B – Pedro Solberg/Emanuel x Ricardo/Harley

CIRCUITO BANCO DO BRASIL NACIONAL: Oito duplas avançam do qualifying em João Pessoa

Foto da notícia
Com a disputa das primeiras 13 partidas, todas válidas pelo qualifying, teve início nesta SEXTA-FEIRA (15.02) a oitava etapa do Circuito Banco do Brasil Nacional Vôlei de Praia 2012/2013. Nas areias da Praia do Cabo Branco, em João Pessoa (PB), oito parcerias – metade em cada naipe – ascenderam do qualifying à fase principal da competição, que começa às 8h30 deste SÁBADO (16.02).

O torneio vale vaga na etapa paraibana do Circuito Banco do Brasil, principal competição do país, que será disputa em João Pessoa no próximo final de semana. As duplas campeãs e vices em cada naipe garantirão seus lugares na elite do vôlei de praia nacional.

As duplas classificadas no qualifying masculino, que teve 13 parcerias, foram Ramon/Bernardo Lima (RJ/CE), que derrotou Waldir/Marcelo França (PB) por 2 a 0 (21/14 e 21/13), Josias/Rico (PB), que bateu Klaus/Marcos Cabral também em dois sets (21/12 e 21/13), Paulo Amado/Lobeira (DF), que passou por Valredes/Jefferson (CE) no tie-break (15/21, 21/18 e 16/14), e Lucas Palermo/Galego (MG/PB), que eliminou Fabiano/Thiago Trajano (PE), com duplo 21/14.

Estas parcerias se juntarão a Aranha/Lipe (RJ/CE), Fábio Luiz/Guto (ES/RJ), Billy/Ferramenta (ES/RJ), Renatão/Jorge (PB), Bernat/Jô (RJ/PB), Juca/Bernardo (BA/RJ), Rodrigão/Marcus (SP/RJ) e Brian/Daniel Lazzari (SC).

No feminino, oito duplas lutaram pelas quatro vagas, que ficaram com Rafaela/Luiza Amélia (PA/CE), que venceu Rebecca Freire/Andressa (PB) por 2 a 0 (21/2 e 21/8), Semírames/Camila (ES/RJ), que ganhou de Renatinha/Isadora (PB) também por 2 sets a 0 (21/10 e 21/15), Mayana/Isabel Grael (TO/RJ), que derrotou Lucí/Yasmin (PB) em dois sets (21/14 e 21/17), e Evelyn/Fabrine (DF/BA), que levou a melhor sobre Adriana Fahena/Carla (CE), fazendo 21/14 e 22/20.

As oito duplas femininas pré-classificadas para a fase principal são Karin/Pri Lima (SUE/RJ), Chell/Izabel (DF/PA), Josi/Raquel (SC/RJ), Aline/Luciana (BA/CE), Naiana/Cris (CE/SP), Pauline/Michelle Carvalho (RJ), Fabíola/Rachel (DF/RJ) e Carolina Horta/Karine (CE).
Na fase principal, as 12 duplas em cada naipe serão divididas em quatro chaves, com três integrantes cada. Após os confrontos internos, avançarão à segunda fase as duas melhores parcerias de cada grupo. A partir daí, serão disputadas as quartas de final e as semifinais. As decisões e disputas de terceiro lugar acontecerão na manhã de DOMINGO (17.02).


TABELAS:http://www.cbv.com.br/v1/cebbvpnacional/tabelas.asp

Cearense Rebeca comenta sobre bom momento no Vôlei de Praia

No calor da praia, uma cearense vem despontando no cenário nacional do vôlei. Rebecca Silva, de apenas 19 anos, tem uma curta passagem pelas quadras, mas foi na praia que a jovem encontrou a paixão pelo esporte e já começa a acumular títulos no currículo.

- Já estar conquistando tanta coisa assim é merecido, pelo esforço, pelo pouco tempo de treino - afirmou.
O momento nas areias é tão bom que, antes mesmo de completar um ano de parceria com a capixaba Lili, a dupla já pode ser campeã da temporada 2012/2013 do Circuito Brasileiro. No entanto, ela prefere focar em uma partida de cada vez.

- A gente não está pensando nisso. Desconcentra. Precisamos manter o foco, treinar, pensando em cada etapa. Quando chegarmos na ultima etapa, se o Brasileiro for nosso, vai ser fantástico - explicou.
A cearense estreou a parceria com Liliane Maestrini no Open de Cuiabá, em setembro de 2012, e terminou no pódio com o vice-campeonato da etapa de Campinas. Em seguida, as duas levaram o terceiro lugar em Curitiba e, no Rio de Janeiro, venceram um torneio nacional pela primeira vez, com direito a vitória sobre Juliana e Larissa, nas semifinais.

Ao todo, elas já ultrapassam os 2200 pontos e são a dupla mais bem colocada em atividade, atrás somente de Juliana e Larissa. Entretanto, como as medalhistas olímpicas não somam mais pontos, há a possibilidade de Rebecca e Lili ultrapassarem a dupla.
Volei - Rainha da Praia - Rebecca usando a coroa da Talita (Foto: Jorge William/Agência O Globo) 
Talita dividiu a coroa com Rebecca, na premiação
(Foto: Jorge William/Agência O Globo)
Na final do Rainha da Praia 2013, Rebecca foi escolhida por Talita como parceira. Com uma apresentação impecável, a cearense ajudou a companheira a ser coroada como Rainha da Praia. Como agradecimento, a parceira dividiu a coroa com a cearense, na hora da premiação.
- Fiquei muito feliz da Talita ter me chamado pra jogar com ela. Dentro e fora da quadra, ela é uma pessoa expcepcional. Fiquei contente em ajudado ela a ser Rainha, por isso também considero que a coroa é um pouco minha.

Sonhos e ídolo
Rebecca prefere não falar muito sobre o futuro. Ela deixa claro que uma medalha olímpica é o sonho de qualquer atleta. Entretanto, Olimpíadas, Panamericanos, Mundiais, tudo vira na sua hora. A bola da vez, no entanto, é o Circuito Brasileiro, que merece total atenção da jogadora.
- Sou bem realista. Não gosto de pensar coisas a frente. Ainda tem muita coisa para acontecer antes de tudo disso. Tenho outros objetivos, até lá. Quando chegar a época das Olimpíadas, por exemplo, meu objetivo, claro, será as Olimpíadas - esclareceu.

A jogadora revela se inspirar bastante na ex-atleta Larissa, que se aposentou no fim de 2012. Mais jovem, Rebecca contou que já chegou até a treinar com a ex-parceira de Juliana e garante que busca seguir todos os conselhor que já recebeu da medalhista olímpica.
Lili e Rebecca, vôlei de praia (Foto: Mauricio Kaye/CBV) - Procuro pensar muito nas dicas que ela (Larissa) já me deu. Treinei com ela uma vez. Foi maravilhoso, é outro nível - declarou.

Lili e Rebecca são parceiras há menos de um ano, no vôlei de praia (Foto: Mauricio Kaye/CBV)
A cearense, eleita revelação do Circuito Brasileiro em 2011, já acumula diversos títulos ao longo da curta carreira no esporte. Um dos mais importantes foi a medalha de prata no Mundial Sub-21 do ano passado.

*Globo Esporte



Seleção Integram a Seleção Brasileira de Vôlei de Praia

Seleção Brasileira de Vôlei de Praia
CEARENSES INTEGRAM A SELEÇÃO BRASILEIRA DE VÔLEI DE PRAIA.
 
As seleções brasileiras masculina e feminina de vôlei de praia atenderão a imprensa na próxima QUINTA-FEIRA (07.02) no Aryzão, o Centro de Desenvolvimento do Voleibol, em Saquarema (RJ). São 16 atletas entre os homens, comandados por Letícia Pessoa, e dez atletas entre as mulheres, sob a orientação do técnico Marcos Miranda.

A seleção masculina é formada por Alison, Álvaro Filho, Brian, Bruno Schmidt, Daniel Souza, Daniel Lazzari, Edson Filipe, Emanuel, Evandro, Leonardo Gomes, Pedro Cunha, Pedro Solberg, Ricardo, Thiago, Vitor Felipe, e o cearense HEVALDO.

Dono de vários títulos pelo Brasil e pelo mundo, o cearense Hevaldo tem demonstrado bastante satisfação com a convocação para a seleção. Foi bastante gratificante eu ter sido convocado, venho fazendo uma temporada regular com o Bruno (AM) chegamos a duas finais em 2012 e mantemos um ritmo de resultados muito bom. Foram longos anos de trabalho, e logo na primeira convocação para a seleção brasileira de vôlei de praia meu nome constar na lista foi bastante gratificante, espero corresponder com resultados expressivos para o nosso país, comentou Hevaldo.

Já a seleção feminina conta com Ângela, Bárbara Seixas, Carolina Solberg, Elize Maia, Lili, Maria Clara, Maria Elisa, Talita, e as cearenses REBECCA e TAIANA.

Pernambucana Jaqueline integra a lista de finalistas na eleição do site italiano ''Volleyball.It''

Dos 23 nomes iniciais, sobraram quatro. Jaqueline, Sheilla, Thaísa, Bruninho e Rapha, que atua no Trentino, foram os únicos brasileiros a alcançarem a final de suas respectivas posições na eleição do site italiano ''Volleyball.It'' com os melhores do vôlei mundial em 2012. Para esquentar a decisão, haverá um confronto verde e amarelo para a definição do melhor técnico de equipe feminina: José Roberto Guimarães e Bernardinho são os concorrentes. A votação masculina vai até o dia 18 de fevereiro, e a feminina será do dia 21 ao 27 do mesmo mês.
montagem vôlei Jaqueline, Sheilla, Thaísa, Bruninho e Rapha (Foto: Divulgação)Jaqueline, Sheilla, Thaísa, Bruninho e Rapha vão às finais em eleição (Foto: Divulgação)
Nas semifinais da disputa entre as ponteiras femininas, Jaqueline superou a italiana Lucia Bosetti com 65% dos votos, e agora enfrentará a sul-coroana Kim Yeon-Koung, que deu trabalho ao Brasil nos Jogos de Londres. Entre as opostas, Sheilla derrotou ninguém menos que a russa Ekaterina Gamova, com 69% da preferência, para chegar a decisão. A rival da vez é a americana Destinee Hooker, ex-Osasco e vice-campeã olímpica.

Na disputa entre centrais, Thaísa completou a trinca brasileira ao bater a francesa Christina Bauer por 68% dos votos, e agora encara a italiana Valentina Arrighetti. A líbero Fabi e a levantadora Fabíola foram derrotadas nas semis pela dominicana Brenda Castillo e pela tailandesa Nootsara Tomkom, respectivamente.

Apresentação das Seleções Infanto Juvenis de Pernambuco

- A apresentação das Seleções Pernambucanas Infanto Juvenis, feminina e masculina, que representarão Pernambuco no Campeonato Brasileiro de Seleções Infanto Juvenis da Primeira Divisão, promovido pela Confederação Brasileira de Voleibol ocorreu, ontem (14), no Colégio BJ, conforme divulgado anteriormente.

Na abertura, o presidente da FEVEPE - Dr. Charles Ribeiro deu as boas vindas e externou sua satisfação da presença dos convocados e das convocadas e da representação de suas famílias que ali estiveram. Destacou, ainda, o orgulho destes jovens atletas em representar o nosso Estado numa competição nacional com seleções de alto nível e, ainda, o desejo de uma excelente classificação para ambas as seleções.
O Professor Josenildo Carvalho, diretor técnico da FEVEPE, conversou com os atletas sobre partes importantes deste desafio como a sua confiança nas Comissões Técnicas e, destacou: “Primeiro é necessário jogar bem, para depois, pensar na vitória.
Os professores Caio Lopes e Ricardo França, técnicos das seleções feminina e masculina, respectivamente, se colocaram com o mesmo ideal: passar na primeira fase como objetivo imediato e, após isso, buscar a melhor classificação no torneio. Os treinos já começam hoje (15) com o objetivo de melhorar o condicionamento físico de todos.

Estaremos acompanhando todo este trabalho que se encerrará em cada um de seus torneios do CBS, promovido pela CBV. Curta e confira as fotos na Fanpage Oficial da FEVEPE e esteja sempre atualizado sobre o que acontece no Voleibol Pernambucano.

Por Ari Cunha
Site http://www.voleipernambuco.com.br/dirtecnica/interna.php?id=145 





João Pessoa vai receber o Circuito Nacional de Vôlei de Praia nesta sexta



Capital paraibana recebe 39 duplas que vão disputar o título da 8ª etapa da competição. Campeão e vice de cada naipe ganham vaga no Circuito Nacional

João Pessoa vai receber a oitava etapa do Circuito Nacional de Vôlei de Praia, a partir desta sexta-feira até o domingo. A arena está montada no Busto de Tamandaré, na Praia de Tambaú no local, 39 duplas, sendo 23 masculina e 16 femininas, vão disputar vagas para o Circuito Brasileiro, que acontece também na capital paraibana, do dia 21 ao 24 de fevereiro.

O primeiro dia de competição está reservado ao qualifying. Vão participar do torneio classificatório masculino 15 duplas: Ícaro/Luizão (PB/AM), Ramon/Bernardo Lima (RJ/CE), Klaus/Marcos Cabral (PB/RJ), Lobeira/Paulo Amado (DF), Fabiano/Thiago Trajano (PE), Lucas Palermo/Galego (MG/PB), Cubano/Luan (RN), Tiago/Léo Santos (DF), Josias/Rico (PB), Felício/Lizandro (AC/AM), Waldir/Marcelo França (PB), Gallo/Jayron (RN), Valredes/Jefferson (CE), Bruno Rafael/Esdras (RN/PB) e Juninho/Romolo (RN).

Na no feminino, oito duplas vão participar: Semírames/Camila (ES/RJ), Rafaela/Luiza Amélia (PA/CE),Mayana/Isabel Grael (TO/RJ), Evelyn/Fabrine (DF/BA), Adriana Fahena/Carla (CE), Luci/Yasmin (PB), Renatinha/Isadora (PB) e Rebecca Freire/Andressa (PB).

Além das que vão disputar o qualifying, 16 duplas, 8 masculinas e 8 femininas, já estão classificadas para a fase principal. Na competição masculina Marcus/Rodrigão (SP/RJ), Aranha/Lipe (RJ/CE), Fábio Luiz/Guto (ES/RJ), Billy/Ferramenta (ES/RJ), Renatão/Jorge (PB), Bernat/Jô (RJ/PB), Juca/Bernardo (BA/RJ) e Brian/Daniel Lazzari (SC).

No feminino, as oito duplas pré-classificadas são Karin/Pri Lima (SUE/RJ), Chell/Izabel (DF/PA), Josi/Raquel (SC/RJ), Aline/Luciana (BA/CE), Naiana/Cris (CE/SP), Pauline/Michelle Carvalho (RJ), Fabíola/Rachel (DF/RJ) e Carolina Horta/Karine (CE).

Os campeões e vices de cada naipe vão se classificar para o Circuito Brasileiro de Vôlei de Praia, que começa no dia 21 de fevereiro.

CIRCUITO BANCO DO BRASIL NACIONAL: Rodrigão estreia nova parceria na etapa paraibana

– Ainda em clima de Carnaval, as areias do Cabo Branco, em João Pessoa (PB), recebem, neste final de semana, a oitava etapa do Circuito Banco do Brasil Nacional Vôlei de Praia 2012/2013. Entre SEXTA-FEIRA (15.02) e DOMINGO (17.02), 39 parcerias medirão forças na arena montada em frente ao Busto de Tamandaré. A entrada é gratuita.
O torneio vale vaga na etapa paraibana do Circuito Banco do Brasil, principal competição do país, que será disputa em João Pessoa no próximo final de semana. As duplas campeãs e vices em cada naipe garantirão seus lugares na elite do vôlei de praia nacional.

Um dos destaques entre as 39 parcerias inscritas é a estreia da nova parceria do campeão olímpico Rodrigão (SP). Depois de disputar seus dois primeiros torneios nas areias do lado do conterrâneo Carlão (SP), que agora é seu treinador, o ex-jogador da seleção brasileira de vôlei passará a formar dupla com o carioca Marcus, atual bicampeão brasileiro Sub-21.
“O Marcus tem uma excelente trajetória nas competições da categoria Sub-21. Essa mistura da juventude dele com a minha experiência pode apresentar excelentes resultados muito em breve”, acredita o tricampeão mundial.
Foto da notícia
Depois de brilhar nas categorias de base do vôlei de praia ao lado do irmão Guto (RJ) nos últimos anos, Marcus garante estar animado com o novo desafio.

“Recebi o convite do Rodrigão e jogar ao lado de um atleta consagrado como ele é uma excelente oportunidade. Tivemos pouco tempo para treinar e, na Paraíba, nosso objetivo será melhorar o entrosamento para a sequência do Circuito”, afirma o carioca, terceiro colocado no Campeonato Mundial Sub-21 de 2011.

Rodrigão e Marcus estão garantidos na fase principal da etapa paraibana e iniciarão a participação da dupla na competição no SÁBADO (16.02), assim como Aranha/Lipe (RJ/CE), Fábio Luiz/Guto (ES/RJ), Billy/Ferramenta (ES/RJ), Renatão/Jorge (PB), Bernat/Jô (RJ/PB), Juca/Bernardo (BA/RJ) e Brian/Daniel Lazzari (SC). No feminino, as oito duplas pré-classificadas são Karin/Pri Lima (SUE/RJ), Chell/Izabel (DF/PA), Josi/Raquel (SC/RJ), Aline/Luciana (BA/CE), Naiana/Cris (CE/SP), Pauline/Michelle Carvalho (RJ), Fabíola/Rachel (DF/RJ) e Carolina Horta/Karine (CE).

O primeiro dia da competição é reservado ao qualifying, onde 15 duplas masculinas – Ícaro/Luizão (PB/AM), Ramon/Bernardo Lima (RJ/CE), Klaus/Marcos Cabral (PB/RJ), Lobeira/Paulo Amado (DF), Fabiano/Thiago Trajano (PE), Lucas Palermo/Galego (MG/PB), Cubano/Luan (RN), Tiago/Léo Santos (DF), Josias/Rico (PB), Felício/Lizandro (AC/AM), Waldir/Marcelo França (PB), Gallo/Jayron (RN), Valredes/Jefferson (CE), Bruno Rafael/Esdras (RN/PB) e Juninho/Romolo (RN) – e oito times femininos – Semírames/Camila (ES/RJ), Rafaela/Luiza Amélia (PA/CE),Mayana/Isabel Grael (TO/RJ), Evelyn/Fabrine (DF/BA), Adriana Fahena/Carla (CE), Luci/Yasmin (PB), Renatinha/Isadora (PB) e Rebecca Freire/Andressa (PB) – disputarão as últimas quatro vagas em jogo na fase principal do torneio.
 
*CBV

Evandro e Vitor Felipe são campeões no Chile e comemoram com 'mini Psy'

vôlei de praia sul-americano Evandro e Vitor Felipe (Foto: Divulgação) Evandro e Vitor Felipe sagraram-se campeões da segunda etapa do Circuito Sul-Americano de Vôlei de Praia, em Viña Del Mar, no Chile. Neste domingo, os jovens atletas superaram os argentinos Ian Mehamed e Julian Azaad em sets diretos e comemoraram dançando a música Gangnam Style ao lado de um sósia mirim do cantor sul-coreano Psy. No feminino, o Brasil teve duas duplas no pódio. Fernanda Berti e Elize Maia terminaram a disputa em segundo lugar, e Maria Clara e Ângela, em terceiro.

Após superarem os compatriotas Thiago e Álvaro Filho nas semifinais, Evandro e Vitor Felipe confirmaram a campanha invicta na etapa chilena diante dos argentionos Ian Mehamed e Julian Azaad. O carioca e o paraibano sobraram na primeira parcial e confirmaram o título com 2111 e 21/16 no placar. Na disputa de terceiro lugar, Thiago e Álvaro foram superados de virada pelos irmãos chilenos Estabán e Marco Grimalt. A partida teve parciais de 18/21, 21/19 e 15/10.

Entre as mulheres, Fernanda Berti e Elize Maia surpreenderam fecharam a competição em segundo lugar. Na decisão, a carioca e a capixaba foram derrotadas pelas argentinas Ana Gallay e Virgínia Zonta, representantes do país nos Jogos de Londres, por 23/21 e 21/14. Maria Clara e Ângela completaram o pódio em terceiro lugar ao baterem as uruguaias Karina Cardozo e Mariana Guerrero por 2 sets a 0, com o placar de 21/8 e 21/11. 

*Globo Esporte