Nordeste poderá receber jogos da Superliga


No dia 22/11 de 2012 o jornal folha de São Paulo publicou em seu site uma reportagem com o título “Confederação de vôlei quer implantar Superliga itinerante” a matéria dava destaque para a falta de times do Nordeste na maior competição da modalidade  no pais.
Segundo a mesma, a  CBV (Confederação Brasileira de Vôlei), estava/estar disposta a rever a concentração de jogos  no Sul e Sudeste do Brasil, pensando desta maneira em implantar uma “Superliga Itinerante”

“Para evitar que apenas duas regiões abriguem jogos do torneio, a entidade pretende implantar uma Superliga itinerante. Para popularizar ainda mais o vôlei, vamos viajar pelo Brasil. É preciso pensar não só no lado esportivo, mas também do marketing. Muitas empresas querem expor suas marcas em novos mercados O Estado que quiser um jogo da Superliga só precisa nos ligar que vamos levar”. Afirmou Ary Graça ao jornal.

Em janeiro de 2011, a CBV cogitou a mesma iniciativa para 2011/2012.
Atletas consagrados, como o ponta Murilo, do Sesi e da seleção, também dizem sentir falta de atuar em outras partes do país."Poderia haver uma Copa do Brasil, com os oito melhores do primeiro turno e um playoff no Nordeste, por exemplo, que não tem time na Superliga", afirmou.

Pernambucana, Jaqueline, do Osasco, lamenta a ausência do Nordeste."O Sport disputou duas Superligas e teve algumas vitórias sobre times fortes", disse a bi olímpica.
Do dia da publicação até hoje nem uma programação oficial com a proposta de levar o voleibol para outra regiões do Brasil foram anunciadas. Nesta semana, no entanto o site Espaço do vôlei divulgou em seu portal uma reportagem que nos deixa esperançosos, nesta, a um forte indicio que as negociações para jogos da Superliga  no Maranhão andam e podem se concretizar.

“Depois de muita conversa e negociações, a capital São Luis, no Maranhão, pode receber quatro partidas entre nos dias 28 de fevereiro e 3 de março. “Já conseguimos nesse período de dez dias de negociações, quatro equipes para jogar aqui e estamos trazendo uma série de condições para que isso aconteça. Vamos tentar junto ao Sportv a possibilidade, se não de todos, se parte dos jogos que poderão ser realizados”, disse o superintendente técnico da CBV, Renato D'Avila, em entrevista ao jornal Folha de São Paulo.”

Os jogos acertados, que poderão ser realizados na capital maranhense são : Volta Redonda  X São Bernardo.  Fuvic x Sesi ambos dia 28 de fevereiro.  Sesi x Volta Redonda . Fuvic x São Bernardo completaria  a  tuner pelo Nordeste, sendo realizado no dia 03 de março.  

Que essa iniciativa seja de fato implantada. Estar mais que na hora de levar o voleibol para todas as regiões. Estar mais que na hora dos dirigentes da CBV perceber que o Brasil  não se restringe ao Sul/Sudeste. Já estar na hora do Norte e Nordeste também ter o privilégio de participar, de torcer para essa competição tão amada pelo povo nordestino.

CIRCUITO SUL-AMERICANO: Nordestinos são convocados


Os paraibanos Alvaro Filho e Vitor Felipe representam o NE na competição 


O Vôlei de Praia brasileiro já conhece seus representantes na primeira competição internacional de 2013. Os técnicos Marcos Miranda, do feminino, e Letícia Pessoa, do masculino, escolheram as parcerias Maria Clara/Ângela, Fernanda Berti/Elize Maia, Thiago/Álvaro Filho e Evandro/Vitor Felipe como representantes do país na segunda etapa do Circuito Sul-Americano 2012/2013, que acontecerá entre os dias 8 e 10 de fevereiro, em Viña del Mar, no Chile.

Os oito atletas estão em treinamento no Aryzão, o Centro de Desenvolvimento do Voleibol, em Saquarema (RJ). Enquanto Fernanda Berti faz parte de um projeto da Confederação Brasileira de Voleibol (CBV) que visa detectar e desenvolver atletas do vôlei de quadra com potencial para jogar na praia, os outros sete integram a seleção brasileira da modalidade.

Técnico da seleção feminina, Marcos Miranda explica os motivos da escolha das duplas e revela que a competição é uma boa oportunidade de amadurecimento para as atletas.

“A etapa do Chile acontecerá no mesmo final de semana do Rainha da Praia e, como a maior parte das atletas da seleção estará nesta competição, nossas opções de escolha ficaram bem limitadas. Teremos muitas competições neste ano e queremos dar oportunidades a todas. A proposta é de ir com um time mais experiente, com Maria Clara e Ângela, e com um outro mais jovem, que jogou junto na etapa de Fortaleza do Circuito Banco do Brasil”, explica Marcos.

No masculino, Letícia Pessoa diz que aproveitará o Circuito Sul-Americano para dar rodagem às duplas mais novas, que, segundo ela, precisam de torneios como este para evoluírem.

“As três duplas com maior pontuação, que são Alison/Emanuel, Ricardo/Pedro Cunha e Pedro Solberg/Bruno Schmidt, eu colocarei mais para jogar o Grand Slam. E quero que Thiago, Álvaro, Evandro e Vitor Felipe disputem mais torneios, pois estão numa fase intermediária. Ainda não são tão experientes, mas também não são inexperientes. Precisam jogar mais do que os outros para evoluírem mais rápido”, afirma Letícia.

A etapa chilena é a segunda da temporada 2012/2013, que foi iniciada em Santa Fé, na Argentina, em novembro de 2012. No torneio argentino, o Brasil conquistou o ouro com Lili/Rebecca e a prata com Thiago/Álvaro Filho.

O país é o atual campeão sul-americano de vôlei de praia, tanto no masculino quanto no feminino. Na temporada passada, que teve sete etapas, o país conquistou 18 medalhas, sendo 12 de ouro.
Mais informações, 
Assessoria de Comunicação - CBV | Idigo - Núcleo de Inteligência Digital

Lembra Dele? Campeão com Franco, Roberto Lopes é 'o cara' do Castelão


MONTAGEM - vôlei de praia Roberto Lopes e Franco (Foto: Editoria de Arte / Globoesporte.com)
Roberto Lopes e Franco: encontro informal (esq.) e pódio em Winnipeg em 1999 (Foto: Editoria de Arte)
Matéria publicado por: Vôlei Net

O glamour dos pódios ficou na memória, e a evolução de um canteiro de obras se tornou o novo troféu na vida de Roberto Lopes. Bicampeão do Circuito Mundial de vôlei de praia com Franco, ao lado de quem atuou por 15 anos, o ex-jogador aprendeu as funções de um burocrata e se aproximou do futebol nos quatro anos que se passaram desde sua aposentadoria. Agora manager da Fifa em Fortaleza, o educador físico é peça-chave em todo o processo de reforma e reinauguração do Castelão. Assim como na época em que reinava nas areias, o maranhense vive com a adrenalina alta, desta vez pelo desafio de coordenar o primeiro grande teste de um dos estádios que sediará tanto jogos da Copa das Confederações quanto da Copa do Mundo de 2014.

Neste domingo, em rodada dupla da Copa do Nordeste, o Fortaleza encara o Sport, enquanto o Ceará recebe o Bahia na sequência. GLOBOESPORTE.COM acompanha todos os lances das partidas a partir das 17h (horário de brasília)

Roberto concluiu a faculdade de Educação Física, iniciada ainda na ativa, três anos depois de sua aposentadoria das areias, em 2008. O período de dedicação exclusiva aos estudos, no entanto, foi bastante breve. Convidado para trabalhar na Secretaria de Esportes do Estado do Ceará, em escritório no próprio Castelão, ele iniciou sua vida nos bastidores da política esportiva.

O desempenho no novo cargo e o contato diário com as obras de reforma do estádio fizeram com que o ex-atleta recebesse um desafio ainda maior em setembro do ano passado. Secretário Especial da Copa em Fortaleza, Ferruccio Feitosa indicou Roberto para ser manager da Fifa no estado, uma espécie de gerente geral que facilita as relações entre a entidade máxima do futebol mundial e o governo local. Por enquanto apenas as seis sedes da Copa das Confederações possuem o cargo, que depois será criado também nas demais cidades que receberão jogos do Mundial de 2014.

- O atleta em geral deixa o esporte muito defasado em relação ao mercado profissional, e sempre me preocupei em não deixar que acontecesse isso comigo. Quando você se ocupa rapidamente com outras coisas, dá uma desviada no foco, isso supre um pouco a ausência do glamour das vitórias, do assédio da torcida, da adrenalina do desafio. Estou em uma nova fase, mas também supero desafios e batalhas diárias. Lido com muitas questões administrativas, políticas e de marketing, de todas as áreas. Quero adquirir o máximo de conhecimento para levar isso a outros eventos, não só com o futebol. Seria uma honra voltar às Olimpíadas com outra função, por exemplo – disse, recordando sua participação ao lado de Franco nos Jogos de Atlanta, em 1996, quando se despediram na nona colocação.

Nos próximos dois anos, porém, o ex-atleta estará totalmente voltado para o futebol. O pioneirismo do Ceará nos processos de licitação e a conclusão das obras do Castelão em dezembro de 2012 deixaram o estado em evidência, que se tornará ainda maior neste domingo, dia 27 de janeiro. O primeiro teste do local como Arena Multiuso será feito em evento que envolve uma logística complexa: rodada dupla da Copa do Nordeste com confrontos entre Fortaleza e Sport e, posteriormente, Ceará e Bahia. 
 
Apesar da preocupação com a segurança do local, já que haverá encontro de torcidas com grande rivalidade regional, Roberto confia no sucesso do evento. Ciente da importância de que tudo saia bem, o gestor acredita que o estado será motivo de orgulho para o Brasil diante da imprensa mundial.
- Estamos muito felizes e cientes de que temos uma responsabilidade muito grande. Não vão ser apenas jogos, mas eventos com um glamour diferente. O mundo todo vai estar de olho e vai noticiar. Queremos nos mostrar à altura desta responsabilidade, mostrar ao mundo que o Brasil está pronto e preparado nos quesitos segurança, transporte, organização. Temos uma nova arena, com padrões internacionais e torcedores no nível do campo. Teremos todo o cuidado para cumprir todas as exigências da Fifa e para que tudo ocorra da melhor forma possível.

15 anos de Franco e Roberto Lopes

Roberto Lopes nasceu em Bacabal, no interior do Maranhão, e se mudou para Fortaleza com a família aos 12 anos de idade. Fã de futsal, o menino trocou o salão pelas quadras de vôlei a convite do irmão e passou a jogar no time infanto-juvenil (15 a 17 anos) da AABB. Passou por cinco clubes, incluindo o Náutico, até trocar o indoor pelas areias. A ascensão na praia foi rápida e, em 1990, o maranhense já disputava o Circuito Mundial.

Em 1993, Roberto e Franco entraram para a história da competição ao quebrar a hegemonia dos americanos Sinjin Smith e Randy Stoklos, vencedores das quatro edições anteriores. Os dois ganhariam mais um título de temporada dois anos depois, ficando perto de assegurar uma vaga para estreia do vôlei de praia em Olimpíadas, em 1996 (relembre no vídeo abaixo). Em Atlanta, no entanto, os dois se despediram na nona colocação. Ao todo, os amigos disputaram 106 torneios internacionais em 15 anos juntos, conquistando ainda o bronze do Pan de Winnipeg, em 1999.

Apesar da distância (Franco mora no Rio de Janeiro) e das agendas atribuladas de ambos, os dois ainda mantêm contato com frequência, acompanham atentamente os passos um do outro e, sempre que possível, se reencontram para relembrar momentos marcantes da carreira em conjunto. Período do qual Franco sente saudades.

- Era uma época mais romântica, em que as parcerias tinham uma longevidade maior, talvez até pelo fato de sermos da mesma cidade. Éramos amigos da escola, viramos amigos do esporte e jogamos por 15 anos. Quebramos a hegemonia americana e conquistamos muita coisa. As lembranças são muito fortes. 

Até hoje recordamos esses momentos gloriosos, que se perpetuaram mesmo depois de ele parar de jogar. E o carinho pelo outro continua da mesma forma – disse o cearense que, coincidentemente, almoçava com Roberto nesta quarta quando atendeu ao telefonema do GLOBOESPORTE.COM.

Desde que se aposentou das quadras, Roberto manteve contato com o vôlei de forma bem próxima. Além de bater bola eventualmente com os filhos gêmeos Ricardo e Roberto Filho, o ex-atleta também trabalhou como auxiliar técnico da seleção brasileira sub-19 e sub-21 em 2010 e, em Fortaleza, montou um centro de treinamento em parceria com uma instituição de ensino e a Federação Cearense de vôlei. 

No último ano, porém, afastou-se devido ao trabalho junto à Fifa. Para manter a boa forma, pratica musculação diariamente antes de cumprir os compromissos profissionais.
Aos jovens atletas, Roberto espera deixar um exemplo positivo não apenas pelo que fez em quadra mas, principalmente, pela esforço para conciliar a rotina de competições com a preparação para a vida pós-aposentadoria do esporte.

- O mais difícil para o atleta é o fim, é aceitar que ele tem que parar de fazer o que mais ama. Por isso é preciso se preparar bem antes do momento em que o corpo não vai mais aguentar. Eu parti para isso muito cedo, e quatro anos antes de parar comecei a me preparar, tanto psicologicamente quanto academicamente. Falo para todos os jogadores com que tenho contato para entrarem para a faculdade, para investirem em uma transição menos dolorosa e que renda frutos. É difícil para todos, mas vejo hoje como valeu todo o esforço que eu fiz.

Festa de Melhores do Ano é realizada em Sergipe


Por Helder Oliveira
Publicado originalmente em:http://heldervolei.blogspot.com.br/2013/01/melhores-2012-fsv.html?spref=fb

Com o objetivo de resgatar sua história, a Federação Sergipana de Voleibol realizou no dia 16/01 o evento comemorativo celebrando o excelente ano de 2012 e premiando os melhores atletas, técnicos e colaboradores. Aproveitando o momento, foi lançado o calendário 2013, prometendo grandes competições nas quadras e areias sergipanas. Uma breve retrospectiva foi feita, passando para o público e autoridades presentes, a trajetória do nosso voleibol em todo os cantos do nosso Brasil.
Estavam presentes o reitor do IFS, professor Ailton Ribeiro, secretário municipal de esportes (SEMEL) o Sr. Carlos Eloy, o presidente da FSV Gualter Prudente, o diretor de arbitragem  Laelson Meneses e o professor Elber Gama. Um grande número de pessoas prestigiaram o evento, além dos premiados, familiares, amigos e amantes do voleibol, preencheram os lugares do auditório do IFS, grande parceiro do voleibol sergipano.



Foi criado o troféu ARENALDO ALVES "VAQUES", uma singela homenagem a quem muito fez pelo voleibol sergipano. E nesse primeiro ano, o IFS foi o grande homenageado, por todo apoio na realização do campeonato adulto e festival mirim, proporcionou também, uma parceria além das quadras.
Outro grande momento foi a premiação dos campeões do campeonato Sergipano adulto, as equipes estavam presentes e abrilhantaram ainda mais o evento.

CIRCUITO BANCO DO BRASIL: Rebecca sonha com primeiro título em casa


 Há pouco menos de um ano, quando ainda era considerada uma promessa, a cearense Rebecca chegou a uma semifinal no Circuito Banco do Brasil Vôlei de Praia pela primeira vez na etapa de Fortaleza (CE). Neste final de semana, já como realidade e vice-líder do ranking nacional, a atleta de 19 anos volta a jogar em casa na sétima etapa da temporada 2012/2013 e, ao lado da parceira Lili (ES), luta para vencer pela primeira vez na capital cearense.
A etapa cearense do Circuito Banco do Brasil 2012/2013 será disputada entre SEXTA-FEIRA (18.01) e DOMINGO (20.01), na arena montada no Aterro da Iracema, em Fortaleza. A entrada é gratuita nos três dias de competição. As semifinais e finais terão transmissão ao vivo do canal SporTV.Foto da notícia

Nos três dias de disputas, todos os jogos realizados na quadra central da arena serão transmitidos ao vivo pelo site da Confederação Brasileira de Voleibol -http://www.cbv.com.br/v1/cbbvp/aovivo.asp . Usuários de Iphones, Ipads e Ipods poderão acompanhar a competição através do aplicativo da CBV, disponível para download no linkhttp://www.cbv.com.br/v1/cbbvp/app.asp 

Em abril de 2012, quando ainda jogava com a alagoana Neide, Rebecca ficou em quarto lugar na etapa cearense. Agora ao lado de Lili, a vice-campeã mundial Sub-21 valoriza a nova oportunidade de jogar em casa e mira objetivos maiores.

“Terminamos o ano muito bem e poder iniciar 2013 jogando em casa é uma motivação muito grande para nós. A torcida estará toda conosco e, pelos nossos últimos resultados, eles estão esperando mais um título. Sabemos que a nossa responsabilidade aumentou após as últimas etapas, mas temos consciência de que com isso precisamos de mais concentração também. Eu não parei de treinar nesse final de ano e os últimos treinos foram muito bons. Isso nos dá confiança para acreditar em um bom resultado”, comenta.

Uma boa colocação na etapa cearense aproximará a dupla de sua principal meta: o título do Circuito Banco do Brasil 2012/2013. Com 1.880 pontos acumulados nas seis primeiras etapas, Lili e Rebecca só estão atrás de Juliana e Larissa (CE/PA), que têm 2.320, mas não jogarão mais juntas.

“Chegamos até aqui pensando passo a passo, tendo a evolução da dupla como o objetivo principal e não vamos modificar nossa postura agora. É uma etapa importante, por ser na cidade onde moramos, e vamos dar o nosso melhor, como sempre temos feito. O fundamenta é que a gente consiga colocar dentro de quadra o que temos feito nos treinos porque, desta forma, as chances de o final da temporada ser de alegria para nós aumentam. Estamos pensando só nosso desempenho, independente da pontuação ou das outras duplas”, acrescenta Lili.

Além de Rebecca/Lili, também participarão da etapa cearense as duplas Juliana/Maria Elisa (CE/PE), Talita/Taiana (AL/CE), Vivian/Shaylyn (PA/CE), Ângela/Neide (DF/AL), Ágatha/Bárbara Seixas (PR/RJ), Maria Clara/Carolina (RJ), Val/Thais (RJ), Chell/Izabel (DF/PA), Elize Maia/Fernanda Berti (ES/RJ), Karin/Pri Lima (SUE/RJ) e Raquel/Josi (RJ/SC).
No masculino, são 16 duplas confirmadas: Pedro Solberg/Bruno Schmidt (RJ/DF), Alison/Emanuel (ES/PR), Ricardo/Pedro Cunha (BA/RJ), Evandro/Vitor Felipe (RJ/PB), Harley/Benjamin (DF/MS), Bruno/Hevaldo (AM/CE), Thiago/Álvaro Filho (SC/PB), Oscar/Moisés (RJ/BA), Beto Pitta/Lipe (RJ/CE), Billy/Ferramenta (ES/RJ), Renatão/Jorge (PB), Fábio Luiz/Guto (ES/RJ), Márcio/Fernandão (CE/ES), Rodrigo Saunders/Luciano (CE/ES), Gilmário/Zé Írio (PB/MS) e Jô/Bernat (PB/RJ).

Na sexta, os jogos, válidos pela primeira fase, acontecerão entre as 9h e as 18h. As oito melhores duplas em cada naipe avançarão para as quartas de final, que acontecerão na manhã de SÁBADO (19.01). No mesmo dia, as partir das 16h50, terão início as semifinais. A definição das duplas campeãs acontecerá na manhã de domingo.

CREDENCIAMENTO
O credenciamento da imprensa para cobertura da etapa cearense do Circuito Banco do Brasil Vôlei de Praia será realizado na sala de imprensa da arena.
Os profissionais deverão apresentar-se com o crachá funcional do veículo pelo qual trabalham ou com uma carta de solicitação de credenciamento em papel timbrado do mesmo, assinado pelo chefe de reportagem ou editor.
As credenciais poderão ser retiradas de SEXTA-FEIRA (18.01) a SÁBADO (19.01). O jornalista Guilherme Torres (21-8419-4011) realizará o credenciamento.
Importante: Não haverá retirada de credenciais no DOMINGO (20.01), dia das finais.
ENCONTRO COM A IMPRENSAOs atletas Juliana, Maria Elisa e Emanuel atenderão a imprensa às 15h desta QUINTA-FEIRA (17.01) na arena do Circuito Banco do Brasil em Fortaleza.
Mais informaçõ


Um grande espetáculo tem que ter o seu “gran finale”, e foi isso que aconteceu com o Campeonato Sergipano adulto de Voleibol. A final entre CANTINA LUCIENE/MARUIM X UFS/APPLE/PISOLAR, foi digna de um nível impressionante. Depois de mais de 50 jogos, as duas equipes mais organizadas, com patrocinadores, treinamento e destaques individuais, fizeram um jogo pra lá de emocionante. A preliminar preparou o ambiente, a disputa entre MÓDULO X SELEÇÃO JUVENIL 2 foi bastante movimentada, o bronze ficou com a experiente equipe do MÓDULO, que apesar do susto no primeiro set, superou os novos talentos do voleibol sergipano.
Mas quem pode ir ao IFS, e foram muitos os agraciados, tiveram uma grata surpresa com o que estava por vir. Em quase 3 horas de jogo, os espectadores não tiravam os olhos da quadra, o número de comentários fervilhava em cada canto da arena, as equipes pareciam está bem estudadas, bloqueios foram a marca da partida. A UFS/APPLE/PISOLAR, começou na frente, abriu 2 sets contra 1 set apenas do CANTINA LUCIENE/MARUIM, foi então que o sexteto de Maruim, ressurgiu para o jogo, depois de está perdendo o quarto set por incríveis 23 x 18, viraram o set para 23 x 25 e empataram a partida em 2 sets a 2. Nesse momento, mesmo já perto da meia noite, ninguém arredava o pé do ginásio do IFS, todos esperando o desfecho dessa saudável batalha. Com a virada no set anterior, o CANTINA LUCIENE/MARUIM entrou mais determinado para o set desempate, a UFS/APPLE/PISOLAR sentiu o golpe e não conseguiu repetir o sucesso de sets anteriores, assim os maruinenses levaram o primeiro título para o seu município, ganhando o jogo por 3 sets a 2. A festa foi imensa, torcida e jogadores puderam soltar o grito de é campeão e comemorar de forma merecedora essa conquista.
A premiação ocorrerá dia 15/01/2013, quando será realizada a festa dos melhores de 2012 da FSV, o auditório do IFS será o palco desse momento que encerra as atividades do último ano e inicia os trabalhos para 2013, nesse evento serão premiados os melhores na quadra e praia, além de lançarmos o calendário de eventos da Federação. Agora é a hora de prestigiar os que fizeram o nosso voleibol aparecer e crescer. Excelente Bola!!!

Treinador da UFC/Ceará desabafa sobre falta de patrocínio e ausência na Superliga B



A divulgação dos participantes da 2ª edição da Superliga B deixou claro como é difícil conseguir apoio para o esporte nordestino. Em entrevista ao jornal Diário do Nordeste, o treinador da UFC/Ceará, Galba Araújo, desabafou sobre a questão e voltou a lembrar que nunca na história da Superliga masculina uma equipe da região esteve presente. 

“Não acredito mais que o Ceará consiga chegar à elite do vôlei brasileiro (...) Por falta de um patrocinador que desse suporte financeiro à equipe, não teremos como jogar a Superliga B e tentar concretizar o sonho de uma vaga na Superliga (...) A despesa com salários de atletas e comissão técnica, e outros custos, giraria em torno de R$ 400 mil. Mas sem um patrocínio ...para bancar essa quantia, o projeto acabou”, declarou Galba Araújo. 

Na 1ª edição da Superliga B, o nordeste esteve representado por UFC/Ceará e Sport Recife, sendo que os cearenses terminaram na quarta posição, perdendo nas semifinais para o campeão Apav/Canoas. Muito se fala da possibilidade de uma liga nordestina ou até mesmo norte/nordeste, porém ainda não existe nada de concreto a respeito. 

foto: Alexandre Arruda/CBV

Matéria: Diário do NE 

Campeonato sergipano


Por João Andrade

Depois de uns 2 meses de competição, chega a reta final o Campeonato Sergipano Adulto de Voleibol 2012/2013, competição essa, que desde o início prometia ser a melhor que o voleibol sergipano já viu, e não diferente disso, realmente essa realidade se concretizou.

Jogos emocionantes? com certeza não faltou Viradas "épicas"? Também não faltou.Equipes surpreendendo? tampouco faltou. Jogadores retornando com força total? Também não. Novos nomes surgindo? Sempre!!!!

Enfim, foram muitas situações que fizeram com que acreditemos cada vez mais no nosso voleibol.
Exemplo de força e determinação em correr atrás de estrutura pra treinar, não podemos deixar de citar o CANTINA LUCIENE/MARUIM, que tem hoje sem dúvidas um dos melhores times do estado e mostrou em quadra, e não à toa chega muito forte as semi finais da competição....

PONTO FORTE: Equipe altíssima, bloqueio pesado, e um conjunto bem treinado técnica e fisicamente.


MÓDULO - reúne grandes nomes do voleibol sergipano, alguns deles "quarentões" mas que de forma alguma baixam a cabeça pra qualquer que seja o adversário, mostrou muita força e sem dúvidas vem pra semi final com fome de bola querendo uma vaga na final, afinal de contas a vitória nas quartas de final contra a fortíssima equipe do PURIFICAÇÃO fez crescer cada vez mais a confiança desses caras.

PONTO FORTE: Experiência e tranquilidade é o nome desse time, saque pesadíssimo, e bom volume de jogo.
SELEÇÃO SERGIPANA 2 - "Aos trancos e barrancos", como alguns atletas da própria equipe escreveram nas redes sociais, chegam como uma GRATA SURPRESA na semi final após um jogo duríssimo contra a UFS/APPLE/PISOLAR, onde foram derrotados por 3x2, porém, mesmo assim, a fórmula de disputa os colocou na semi final como o "melhor perdedor" da 2ª fase eliminatória. Com certeza vão forte beliscar os "favoritos" ao título, e ainda contarão com o ótimo reforço do OPOSTO Matheus Sedrez que volta de São Paulo após ser campeão paulista Infanto 2012. OLHO NELES!!!
PONTO FORTE: Mulecada não cansa, vontade de jogar acima de tudo, e o principal é que os atletas treinam desde o inicio do ano, não juntos, mas nao pararam de bater bola.

UFS/APPLE/PISOLAR - Um dos "favoritos" ao titulo junto com o MODULO e a CANTINA LUCIENE, sem dúvidas um time que vem pra brigar e quer tirar o gostinho do "quase" que ficou nas últimas edições dos campeonatos em Sergipe, pra isso eles reeditarão uma semi final, mesmo com o nome da equipe diferente (MÓDULO), esse confronto é de uma "rivalidade esportiva" sem igual, com certeza uma promessa de jogo eletrizante do início ao fim, sem contar que na primeira fase deu 3x1 UFS. Módulo vem pra cima com tudo...
PONTO FORTE: Time bastante alto que se conhece bem e tem como principal chave um forte conjunto...bloqueio bem montado e uma boa virada de bola.

não deixem de prestigiar as finais do sergipano adulto
promessa de excelentes jogos

Fortaleza recebe o Circuito Banco do Brasil Vôlei de


Foto: Vôlei de Praia, CBBVP agita as areias de Fortaleza.

Primeira parada das principais duplas brasileiras em 2013, Fortaleza (CE) recebe, nos próximos dois finais de semana, pela 21ª vez as disputas do Circuito Banco do Brasil Vôlei de Praia. A principal competição da modalidade no país terá sua primeira parada nas areias do Centro de Treinamento de Vôlei de Praia FCV/ESTÁCIO FIC, onde será disputada a etapa do NACIONAL no período de 11 a 13.01 que classificam as duas melhores duplas nos naipes masculino e feminino para as disputas da etapa OPEN que agitará a arena montada no Aterro da Praia de Iracema entre os dias 18 e 20 de janeiro, sempre com entrada gratuita.

Fortaleza é uma das cidades mais tradicionais do vôlei de praia brasileiro. Além de ter revelado diversos atletas de ponta na modalidade, como Franco, Roberto Lopes, Márcio, Hevaldo, Shelda, Magda, Juliana, Shaylyn e Taiana, a capital cearense é uma das sedes mais constantes do Circuito Banco do Brasil. Além de ter recebido a primeira etapa da história da competição, em 1991, a cidade completará a marca de 21 etapas realizadas em 2013. Fortaleza só ficou fora do calendário em 1997, e 2007, quando recebeu a etapa brasileira do Circuito Mundial.

Em 2013, a etapa cearense será disputada por 16 duplas masculinas e 12 parcerias femininas. Cearenses confirmados

Os fãs da modalidade poderão ver em quadra as novas parcerias formadas após a despedida da multi-campeã Larissa, Juliana agora formará dupla com Maria Elisa (PE) que jogava com Talita (AL), que agora formará dupla com a bicampeã mundial Sub-21 Taiana, além de Rebecca que forma dupla com Lili (ES) campeãs da 6ª etapa realizada no último mês de dezembro no Rio de Janeiro. Ainda participarão Shaylyn, Luciana, Naiana, Luiza Amélia, Carolina Horta, Hevaldo, Márcio, Lipe, Rodrigo Saunders, entre outros.

Os jogos realizados na quadra central da arena serão transmitidos ao vivo pelo site da Confederação Brasileira de Voleibol -http://www.cbv.com.br/v1/cbbvp/aovivo.asp. Usuários de Iphones, Ipads e Ipods poderão acompanhar a competição através do aplicativo da CBV, disponível para download no link http://www.cbv.com.br/v1/cbbvp/app.asp

Franco e Roberto Lopes são recordistas de títulos

Em 20 temporadas de história da etapa cearense, os locais Franco e Roberto Lopes são os recordistas de conquistas. Os cearenses subiram juntos ao lugar mais alto do pódio nas temporadas 1991, 1992, 1995, 1999 e 2001.

Em 2013, Franco, que ainda está em atividade, defenderá o posto jogando ao lado do jovem carioca Daniel Souza.Primeira parada das principais duplas brasileiras em 2013, Fortaleza (CE) recebe, nos próximos dois finais de semana, pela 21ª vez as disputas do Circuito Banco do Brasil Vôlei de Praia. A principal competição da modalidade no país terá sua primeira parada nas areias do Centro de Treinamento de Vôlei de Praia FCV/ESTÁCIO FIC, onde será disputada a etapa do NACIONAL no período de 11 a 13.01 que classificam as duas melhores duplas nos naipes masculino e feminino para as disputas da etapa OPEN que agitará a arena montada no Aterro da Praia de Iracema entre os dias 18 e 20 de janeiro, sempre com entrada gratuita.

Fortaleza é uma das cidades mais tradicionais do vôlei de praia brasileiro. Além de ter revelado diversos atletas de ponta na modalidade, como Franco, Roberto Lopes, Márcio, Hevaldo, Shelda, Magda, Juliana, Shaylyn e Taiana, a capital cearense é uma das sedes mais constantes do Circuito Banco do Brasil. Além de ter recebido a primeira etapa da história da competição, em 1991, a cidade completará a marca de 21 etapas realizadas em 2013. Fortaleza só ficou fora do calendário em 1997, e 2007, quando recebeu a etapa brasileira do Circuito Mundial.

Em 2013, a etapa cearense será disputada por 16 duplas masculinas e 12 parcerias femininas. Cearenses confirmados

Os fãs da modalidade poderão ver em quadra as novas parcerias formadas após a despedida da multi-campeã Larissa, Juliana agora formará dupla com Maria Elisa (PE) que jogava com Talita (AL), que agora formará dupla com a bicampeã mundial Sub-21 Taiana, além de Rebecca que forma dupla com Lili (ES) campeãs da 6ª etapa realizada no último mês de dezembro no Rio de Janeiro. Ainda participarão Shaylyn, Luciana, Naiana, Luiza Amélia, Carolina Horta, Hevaldo, Márcio, Lipe, Rodrigo Saunders, entre outros.

Os jogos realizados na quadra central da arena serão transmitidos ao vivo pelo site da Confederação Brasileira de Voleibol -http://www.cbv.com.br/v1/cbbvp/aovivo.asp. Usuários de Iphones, Ipads e Ipods poderão acompanhar a competição através do aplicativo da CBV, disponível para download no linkhttp://www.cbv.com.br/v1/cbbvp/app.asp

Franco e Roberto Lopes são recordistas de títulos

Em 20 temporadas de história da etapa cearense, os locais Franco e Roberto Lopes são os recordistas de conquistas. Os cearenses subiram juntos ao lugar mais alto do pódio nas temporadas 1991, 1992, 1995, 1999 e 2001.

Em 2013, Franco, que ainda está em atividade, defenderá o posto jogando ao lado do jovem carioca Daniel Souza.

Pernambucanos são destaque em eleição italiana para os melhores do mundo


Grandes nomes do vôlei brasileiro estão tendo o reconhecimento também fora do país. O site italiano ''Volleyball.It'' abriu uma eleição para escolher os melhores do mundo em cada posição, e 23 brasileiros estão participando da disputa. A votação é feita através de um  ''mata-mata'' pela internet, onde os atletas disputam ''confrontos'' com outros companheiros de posição.
As pernambucanas Jaqueline e Dani Lins e o técnico Louizomar Moura também pernambucano concorrem na disputa.
O vôlei feminino do Brasil está representado por alguns dos destaques da conquista do ouro olímpico nos Jogos de Londres 2012. Nomes como Jaqueline, Dani Lins e Sheila estão entre as favoritas.
Entre os homens, atletas peso como Bruninho, Ricardinho, Murilo, Sidão e Serginho também aparecem na lista. Os técnicos Bernardinho e Zé Roberto Guimarães também estão na disputa.
Brasileiros participando da disputa:
Jaqueline
Dani Lins
Fabi
Sheilla
Thaisa
Fabiana
Fabíola.
Bruninho
Visotto
Rapha Oliveira
Ricardinho
Marlon
William
Wallace
Murilo
Lucão
Sidão
Serginho
Sérgio Nogueira.
Bernardinho
Zé Roberto
Louizomar Moura
Marco Aurelio Motta.

 

Vôlei de Praia tem espaço garantido no Verão Coca-Cola em Savador



Um dos mais conhecidos esportes praticados na areia, o vôlei de praia é realizado numa quadra dividida em duas metades por uma rede. Cada uma das equipes tenta fazer a bola passar sobre a rede, de forma a cair dentro do campo dos adversários. É uma atividade esportiva muito popular em vários países, inclusive no Brasil. Nos diversos campeonatos realizados por todo o mundo, há modalidades para equipes de dois a quatro atletas. Nos Jogos Olímpicos apenas se disputa a modalidade com equipes de dois atletas, tanto no masculino como no feminino.
O jogador Ricardo, considerado o melhor jogador de vôlei de praia do Brasil em 2011 e medalhista de ouro em Olimpíadas, é um exemplo de como os baianos também fazem sucesso neste esporte. A modalidade é muito popular na Bahia e, especialmente, em Salvador, onde durante toda a semana é possível ver profissionais e amadores fazendo belas jogadas nas praias da capital baiana. As areias do Jardim de Alah são um tradicional ponto de encontro para prática do esporte.
Completam a grade de atrações o Bungee Jump, bike flat land, full pipe, giromaster, escalada, arvorismo e tiroleza serão algumas das opções disponíveis ao público. Como parte das maiores novidade do evento em 2012, a Coca-Cola levará a orla da cidade voo de balão e drop insano, equipamento de queda livre a 90º. Os interessados devem pular cedo da cama e chegar nas primeiras horas da manhã de domingo à praia. No dia de abertura, vôlei de praia, beach soccer e bodyboard dão largada, às 8h, ao evento. A partir das 9h, serão iniciadas as aulas de surf, slack line e skate. Com exposição cultural e apresentações de teatro e música, o evento se extenderá por todo o dia.

Feliz Natal


Que ano bom para o Vôlei nordestino!

Apesar das dificuldades apresentamos resultados positivos para o crescimento da modalidade em nossa região.


Nordestinos brilharam em competições nacionais e internacionais, nossas equipes cresceram e mostraram nosso voleibol a nível nacional.

Foi um bom ano, um ano de conquistas que poderão se repetir e se multiplicar em 2013. 
Com esse clima de fim de ano, o Vôlei Nordeste deseja uma Feliz Natal e um próspero ano novo para todos os amigos.


Que em 2012 surjam mais Rebecca, Álvaro Filho, Vitor Felipe que as nossas equipes conquistem tantos outros títulos, que as equipes da nossa região se multipliquem e se juntem a UFC, Vitória, Sport, Treze vôlei, Unifor e as outras que nos fazem um povo apaixonado por voleibol

UNIFOR SUPERA A UFC E VOLTA A SER CAMPEÃ CEARENSE ADULTO MASCULINA.


Após o jejum de duas temporadas a equipe da UNIFOR Comandada pelo técnico Luiz Marcelo, venceu o duelo contra a UFC e voltou a conquistar o título de Campeã Cearense. O jogo foi marcado pela irregularidade das equipes, após vencer os dois primeiros sets a UNIFOR viu seu rendimento cair e foi derrotada no terceiro e quarto sets. Já no tie break a UFC não manteve o mesmo ritmo e foi derrotada por 15x6.

A partida foi longa, com duração de 02 horas e 30 minutos, a torcida que esteve presente no ginásio do Centro Esportivo Universitário da UFC, presenciou um jogo bastante atípico, muita oscilação de ambas as equipes no decorrer do jogo, porém no set decisivo a UNIFOR impôs o ritmo, e sem dar chances de reação a UFC fechou a partida em 3 sets a 2 com parciais de (25/16, 25/23, 21/25, 16/25 e 15/6). Na grande final destaque para o atleta Artur Allysson que em sua passagem pelo saque no tie break, a UNIFOR abriu uma vantagem de 5 pontos, e o mesmo terminou a partida como um dos maiores pontuadores marcando 13 pontos.

Participaram da partida pela UFC: Victor Jorge, Juninho, Ronaldo, Emanuel, Renan Amora, Renan Alysson, Isaac, Diego, Léo, Erick, Ítalo e Raul, Técnico Galba Ribeiro e Assistente Técnico Jonathan. Pela UNIFOR: Cição, Werberson, Walla, Rafael Cartaxo, Gustavo, Jefferson, Lincoln, Tiagão, Flávio, Israel, Filipe e Artur Alysson, Técnico Luiz Marcelo Vieira.

Na disputa de terceiro lugar entre BNB/CAMED X FATENE, a equipe da FATENE venceu e fechou o pódio da categoria, detalhe as 03 equipes que subiram ao pódio são de entidades educacionais de nível superior. A FATENE precisou de apenas 03 sets para fechar o placar em 3 sets a 0. Destaque para o atleta Evandro que marcou 17 pontos durante a partida.

Juntamente, com a Asics nossa parceira nas competições estaduais, além da premiação para as equipes que subiram ao pódio agraciadas com troféus, medalhas e bolas Penalty Pró 6.0. A FCV ainda premiou os melhores atletas por fundamento com artigos esportivos da ASICS, conforme abaixo:
MELHOR JOGADOR – Evandro (FATENE)
MELHOR SAQUE – Artur Alysson (UNIFOR)
MELHOR LÍBERO – Juninho (UFC)
MELHOR LEVANTADOR – Rafael Cartaxo (UNIFOR)
MELHOR ATAQUE – Victor Jorge (UFC)
MELHOR BLOQUEIO – Werberson (UNIFOR)

Participaram da competição as equipes (Universidade Federal do Ceará, BNB Clube/CAMED, São Gonçalo, FATENE e Universidade de Fortaleza).

Classificação final da temporada – Campeã: UNIFOR, Vice-campeã: UFC, 3º Lugar: FATENE, 4º Lugar: BNB Clube/CAMED, 5º Lugar: São Gonçalo.

Texto: federação cearense

Pernambucano João Rafael ganha prêmio em Pernambuco


Por federação pernambucana:

O reconhecimento veio através de sua indicação para o troféu Atitude Campeã, entregue na noite desta quinta(20), pela Secretaria de Esportes do Governo do Estado de Pernambuco, que elege os melhores atletas do estado. JOÃO RAFAEL DE BARROS foi o vencedor na categoria Melhor Atleta de Voleibol. João foi representado, na solenidade, pela sua mãe, Sra. Ana Patrícia de Barros Souza, em virtude de seus compromissos profissionais com a equipe do Medley/Campinas, onde joga na posição de ponteiro.

 Campeão Pan-Americano e Campeão Sul-Americano na categoria juvenil, onde foi o melhor atleta e melhor saque juvenil em 2012, pela Seleção Brasileira. Também foi escolhido o melhor técnico de voleibol deste ano e o troféu foi para o professor RICARDO OLIVEIRA DE FRANÇA, do Santa Cruz Futebol Clube e do Colégio BJ. Ricardo esteve à frente das seleções pernambucanas masculinas juvenil (substituindo o professor Carlos Freitas, que acompanhou a seleção universitária) e infanto-juvenil nos Campeonatos Brasileiros de Seleções deste ano, promovidos pela Confederação Brasileira de Voleibol. Manteve Pernambuco na primeira divisão no juvenil e ficou em segundo lugar no infanto-juvenil garantindo, assim, a vaga para a primeira divisão em 2013. Belíssima festa do esporte pernambucano e o voleibol pernambucano foi muito bem representado.