Cearense Rebeca comenta sobre bom momento no Vôlei de Praia

No calor da praia, uma cearense vem despontando no cenário nacional do vôlei. Rebecca Silva, de apenas 19 anos, tem uma curta passagem pelas quadras, mas foi na praia que a jovem encontrou a paixão pelo esporte e já começa a acumular títulos no currículo.

- Já estar conquistando tanta coisa assim é merecido, pelo esforço, pelo pouco tempo de treino - afirmou.
O momento nas areias é tão bom que, antes mesmo de completar um ano de parceria com a capixaba Lili, a dupla já pode ser campeã da temporada 2012/2013 do Circuito Brasileiro. No entanto, ela prefere focar em uma partida de cada vez.

- A gente não está pensando nisso. Desconcentra. Precisamos manter o foco, treinar, pensando em cada etapa. Quando chegarmos na ultima etapa, se o Brasileiro for nosso, vai ser fantástico - explicou.
A cearense estreou a parceria com Liliane Maestrini no Open de Cuiabá, em setembro de 2012, e terminou no pódio com o vice-campeonato da etapa de Campinas. Em seguida, as duas levaram o terceiro lugar em Curitiba e, no Rio de Janeiro, venceram um torneio nacional pela primeira vez, com direito a vitória sobre Juliana e Larissa, nas semifinais.

Ao todo, elas já ultrapassam os 2200 pontos e são a dupla mais bem colocada em atividade, atrás somente de Juliana e Larissa. Entretanto, como as medalhistas olímpicas não somam mais pontos, há a possibilidade de Rebecca e Lili ultrapassarem a dupla.
Volei - Rainha da Praia - Rebecca usando a coroa da Talita (Foto: Jorge William/Agência O Globo) 
Talita dividiu a coroa com Rebecca, na premiação
(Foto: Jorge William/Agência O Globo)
Na final do Rainha da Praia 2013, Rebecca foi escolhida por Talita como parceira. Com uma apresentação impecável, a cearense ajudou a companheira a ser coroada como Rainha da Praia. Como agradecimento, a parceira dividiu a coroa com a cearense, na hora da premiação.
- Fiquei muito feliz da Talita ter me chamado pra jogar com ela. Dentro e fora da quadra, ela é uma pessoa expcepcional. Fiquei contente em ajudado ela a ser Rainha, por isso também considero que a coroa é um pouco minha.

Sonhos e ídolo
Rebecca prefere não falar muito sobre o futuro. Ela deixa claro que uma medalha olímpica é o sonho de qualquer atleta. Entretanto, Olimpíadas, Panamericanos, Mundiais, tudo vira na sua hora. A bola da vez, no entanto, é o Circuito Brasileiro, que merece total atenção da jogadora.
- Sou bem realista. Não gosto de pensar coisas a frente. Ainda tem muita coisa para acontecer antes de tudo disso. Tenho outros objetivos, até lá. Quando chegar a época das Olimpíadas, por exemplo, meu objetivo, claro, será as Olimpíadas - esclareceu.

A jogadora revela se inspirar bastante na ex-atleta Larissa, que se aposentou no fim de 2012. Mais jovem, Rebecca contou que já chegou até a treinar com a ex-parceira de Juliana e garante que busca seguir todos os conselhor que já recebeu da medalhista olímpica.
Lili e Rebecca, vôlei de praia (Foto: Mauricio Kaye/CBV) - Procuro pensar muito nas dicas que ela (Larissa) já me deu. Treinei com ela uma vez. Foi maravilhoso, é outro nível - declarou.

Lili e Rebecca são parceiras há menos de um ano, no vôlei de praia (Foto: Mauricio Kaye/CBV)
A cearense, eleita revelação do Circuito Brasileiro em 2011, já acumula diversos títulos ao longo da curta carreira no esporte. Um dos mais importantes foi a medalha de prata no Mundial Sub-21 do ano passado.

*Globo Esporte



Nenhum comentário:

Postar um comentário