Vôlei Sergipano

Tudo começou em 2000, quando pela primeira vez, fui convidado para trabalhar como auxiliar técnico da seleção infanto masculina. Junto com o professor Acácio Nascimento no comando, fomos para Maceió e conseguimos um surpreendente 4º lugar. No ano seguinte recebi a incumbência de dirigir a seleção infanto feminina, Sinop/MT foi a sede desse evento, tive a oportunidade de ver surgir Anna Tiemi (levantadora do Sollys/Osasco) e Natasha (meio do VIVO/Minas). Fiquei a frente das seleções femininas até 2003, foram grandes momentos, descobertas e muito aprendizado. Já em 2004 voltei a seleção masculina, agora como técnico. Mais uma vez um quarto lugar. Após esses anos resolvi dá um tempo, pensar, estudar e melhorar profissionalmente. 

Meu amor pelo voleibol sempre fala mais alto, por isso não pensei duas vezes quando recebi o convite pra retornar ao comando da seleção infanto masculina. Será um momento de muito trabalho, pois há alguns anos que estamos fora dos campeonatos nacionais. Como sei das dificuldades, convidei um amigo e parceiro, que em 2004 fazia parte do meu grupo de atletas, era o levantador e capitão da equipe, o hoje professor Rômulo Ribeiro será meu assistente técnico, tenho certeza que formaremos uma grande parceria.

Nossos trabalhos começam com uma grande avaliação que faremos com todos aos atletas nascidos a partir de 1995, idade limite 17 anos. Faremos uma busca em escolas da capital e interior, tentando descobrir possíveis atletas que farão parte do nosso grupo. O nosso primeiro encontro acontecerá dia 15/04 as 8h30 no ginásio Constâncio Vieira. Convidamos todos os atletas interessados em fazer parte desse retorno do nosso voleibol ao cenário nacional de competições.

Atlética Premium supera Vitória e leva o título da Copa Salvador de Vôlei


Foi realizada neste final de semana SÁBADO e DOMINGO (24/25) a Copa Salvador de vôlei. O evento aconteceu na Associação Cultural e Esportiva dos Funcionários da Braskem (Aceb), e   reuniu as equipes baianas:  Correios, ASBAC, Vitória, Camaçari e Atlética Premium.


No último jogo da tarde de DOMINGO, o Atlética sagrou-se campeão da Copa, ao vencer por 2 sets a 0 a equipe Rubro-Negra, Vitória  que até então não havia perdido um único set na competição.Vitória, Atlética Premium, Correios, Camaçari e Asbac jogaram entre si em partidas de melhor de três sets (dois sets vencedores). Quem conseguir somar mais pontos nas quatro partidas que disputou, foi sagrado campeão.

Copa Salvador de vôlei será realizada neste final de semana

Equipe Rubro-Negra
Está confirmado para  os dias 24 e 25 de março (sábado e domingo) a partir das 13:50, a Copa Salvador de vôlei, a competição será realizada no clube Braskem, Costa Azul e  vai reunir as equipes baianas:  Correios, ASBAC Vitória, Camaçari e Atlética Premium.

Tassio Sarmento, atleta da Seleção Baiana, considera  a competição importante, pois valoriza e incentiva os jovens na introdução e prática do voleibol. “Esta competição é muito importante, a galera que está começando agora precisa desse tipo de evento para pegar um certo ritmo . Para nós, jovens é necessário esse tipo de competição para  amadurecer no esporte .” afirma o atleta de 17 anos.

Equipe Rubro- Negra é uma das favoritas ao título.
Quem entra como uma das favoritas para esta competição é o time de vôlei masculino adulto do Vitória que  buscará o bicampeonato da competição. Campeão da Copa Salvador de Vôlei 2011, o time rubro-negro buscará o bicampeonato. A competição será no sistema de pontos corridos, com cada partida sendo disputada em melhor de três sets (dois sets vencedores).

João Pessoa recebe o Circuito Banco do Brasil de Vôlei de Praia

As estrelas do vôlei de praia brasileiro estão prontos para o terceiro desafio da temporada, e o palco dessa vez será João Pessoa (Paraíba), cidade que recebe entre SEXTA-FEIRA (23.03) a DOMINGO (25.03) o Circuito Brasileiro de Vôlei de Praia na arena montada na praia de Tambaú.A primeira etapa aconteceu na cidade de Salvador, já a segunda parada da competição, foi realizada na capital pernambucana, Recife.

A etapa paraibana conta com novidades, esta será a primeira etapa da temporada deste ano, a ter jogos noturnos na programação. Na sexta, a fase classificatória será encerrada com quatro partidas no período da noite, de 18h às 22h, todas na quadra central. No sábado, no mesmo horário, serão realizadas as semifinais da competição. Outra novidade, é a estreia da dupla formada pelo  experiente Benjamim e do  jovem revelação paraibana Álvaro Filho.

As 16 duplas masculinas que disputarão a etapa paraibana são Ricardo/Pedro Cunha (BA/RJ), Alison/Emanuel (ES/PR), Evandro/Harley (RJ/DF), Billy/Bruno Schmidt (ES/DF), Márcio/Pedro Solberg (CE/RJ), Bruno/Hevaldo (AM/CE), Thiago/Ferramenta (SC/RJ), Franco/Jan (CE/PA), Benjamin/Álvaro Filho (MS/PB), Jorge/Renatão (PB), Beto Pitta/Lipe (RJ/CE), Fábio Luiz/Juca (ES/BA), Moisés/Vitor Felipe (BA/PB), Marcus/Guto (RJ), Ícaro/Bernat (PB/RJ) e Gilmário/Luciano (PB/ES).
No feminino, a disputa será entre 12 parcerias: Juliana/Larissa (CE/PA), Talita/Maria Elisa (AL/PE), Val/Shaylyn (RJ/CE), Karin/Raquel (SUE/SP), Taiana/Vivian (CE/PA), Ângela/Lili (DF/ES), Maria Clara/Raquel (RJ), Izabel/Pri Lima (PA/RJ), Renata/Elize Maia (RJ/ES), Josi/Thais (SC/RJ), Neide/Rebecca (AL/CE) e Chell/Michelle Carvalho (DF/RJ).

Todas as partidas realizadas na quadra central serão transmitidas ao vivo pelo site da Confederação Brasileira de Voleibol - http://www.cbv.com.br/v1/cbbvp/aovivo.asp.


Superliga B: Apav/Canoas e Funvic/Mídia Fone avançam nas semifinais.



Imagem:Canoas vôlei
Os jogos das semifinais da Superliga B começaram neste sábado, 17/03. Apav/Canoas, Funvic/Mídia Fone, Santo André e UFC/Ceará disputam em sistema de play-off (melhor de três jogos) duas vagas para a final do campeonato. Nessa fase da competição, a pontuação é zerada e os líderes de cada chave escolheram por fazer o primeiro e último jogos em casa.
Santo André (2º lugar do grupo B) e Funvic/Mídia Fone (1º lugar do grupo A) se enfrentaram na casa do time do ABC paulista, no Ginásio Pedro Dell Antonia, em Santo André, às 17h30min. A equipe anfitriã que parecia à vontade saiu na frente no primeiro set, mas permitiu que os jovens representantes de Pindamonhangaba administrassem o restante da partida e vencessem por 3 sets a 1 (21/25, 25/18, 25/22 e 25/19) o duelo de conterrâneos.

Um pouco depois, às 18hs, Apav/Canoas (1º lugar do grupo B) recebeu a UFC/Ceará (2º lugar do grupo A) no Ginásio Poliesportivo La Salle, em Canoas/RS. A equipe representante do Nordeste, chegou a estar na frente durante o primeiro set, mas logo os gaúchos se recuperaram e abriram larga vantagem de pontos durante a partida. A equipe gaúcha, dona do melhor aproveitamento na fase classificatória, jogou com a tranqüilidade de estar em casa, recebendo o apoio da torcida e passou pela equipe cearense fazendo 3 sets a 0 (25/18, 25/14 e 25/20).

Apav/Canoas segue liderando a competição com 1 vitória, 3 pontos e sem perder nenhum set. Em seguida, a Funvic/Mídia Fone com 1 êxito, 3 pontos e um set perdido. Santo André aparece em terceiro sem marcar pontos, com 1 derrota, 1 set ganho e 3 perdidos. A equipe cearense fica na quarta colocação também sem pontuar, com 1 derrota e nenhum set ganho. A segunda rodada de jogos acontecerá simultaneamente dia 21/03 em Fortaleza (no Ginásio da Unifor, às 19h30m) e em Pindamonhangaba (no ginásio Esportivo Juca Moreira, às 20hs).

As equipes que saírem vencedoras desses confrontos farão a final da Superliga B no dia 01 de abril com local ainda a ser definido. O campeonato que dá acesso à Superliga veio para democratizar a participação do esporte em todo o Brasil, dando oportunidade para equipes do Norte e Nordeste, além de instigar a retomada de times também menores do eixo Sul-Sudeste que compartilham do sonho de mostrar seu voleibol ao mundo e contribuir para o crescimento da modalidade no país.

Por Crisneive Silveira
Originalmente publicado em: http://expressaodovolei.blogspot.com.br/2012/03/superliga-b-apavcanoas-e-funvicmidia.html

APAV/Canoas vence UFC/Ceará por 3 sets a 0

vídeo produzido por Malbha Tahan

O Apav/Canoas (RS) garantiu a primeira vitória da semifinal, melhor de três da superliga B contra a equipe cearense UFC/Ceará. A partida começou equilibrada, no entanto a experiência e técnica da equipe gaúcha fez diferença, assim como a torcida, que ajudou o time profissional de Canoas a vencer o jogo por 3 sets a o, parciais de(25/18,25/14,25/20).

O Canoas vem de um dos grandes polos de vôlei no País, tem tradição, investimento muito maior e é treinado por ninguém menos que Paulão, campeão olímpico com a seleção brasileira em 1992. O resultado foi uma única derrota em 12 jogos disputados até aqui. Mas como disse uma torcedora da UFC “O voleibol é mais do que só técnica e  tática”, nos acreditamos na garra de vocês, e a torcida cearense, com certeza vai fazer diferença. Que essa derrota sirva de motivação. Agora é estudar os erros e ir pra cima do Canoas, nesta quarta-feira. 

A segunda rodada das semifinais será no dia 21 de março e, caso a série fique empatada, a decisão pela vaga nas finais acontecerá no dia 24 de março. A final da Superliga B será realizada no dia 1 de abril, às 10h, com transmissão do Sportv. O local, a ser definido, será da equipe de melhor campanha.

SEMIFINAIS
17.03 (SÁBADO) – Apav/Canoas x UFC/Ceará, às 18h, no ginásio Poliesportivo La Salle, em Canoas (RS) Vitória da equipe Canos por  3 sets a 0 

21.03 (QUARTA-FEIRA) - UFC/Ceará x Apav/Canoas, às 19h30, no ginásio da Unifor, em Fortaleza (CE)

24.03 (SÁBADO) – Apav/Canoas x UFC/Ceará, às 18h, no Ginásio Poliesportivo La Salle, em Canoas (RS)

APAV/Canoas vence UFC/Ceará por 3 sets a 0

O Apav/Canoas (RS) garantiu a primeira vitória da semifinal, melhor de três da superliga B contra a equipe cearense UFC/Ceará. A partida começou equilibrada, no entanto a experiência e técnica da equipe gaúcha fez diferença, assim como a torcida, que ajudou o time profissional de Canoas a vencer o jogo por 3 sets a o, parciais de(25/18,25/14,25/20).

Imagem CBV
O Canoas vem de um dos grandes polos de vôlei no País, tem tradição, investimento muito maior e é treinado por ninguém menos que Paulão, campeão olímpico com a seleção brasileira em 1992. O resultado foi uma única derrota em 12 jogos disputados até aqui. Mas como disse uma torcedora da UFC “O voleibol é mais do que só técnica e  tática”, nos acreditamos na garra de vocês, e a torcida cearense, com certeza vai fazer diferença. Que essa derrota sirva de motivação. Agora é estudar os erros e ir pra cima do Canoas, nesta quarta-feira. 
A segunda rodada das semifinais será no dia 21 de março e, caso a série fique empatada, a decisão pela vaga nas finais acontecerá no dia 24 de março. A final da Superliga B será realizada no dia 1 de abril, às 10h, com transmissão do Sportv. O local, a ser definido, será da equipe de melhor campanha.

SEMIFINAIS
17.03 (SÁBADO) – Apav/Canoas x UFC/Ceará, às 18h, no ginásio Poliesportivo La Salle, em Canoas (RS) Vitória da equipe Canos por  3 sets a 0 
21.03 (QUARTA-FEIRA) - UFC/Ceará x Apav/Canoas, às 19h30, no ginásio da Unifor, em Fortaleza (CE)
24.03 (SÁBADO) – Apav/Canoas x UFC/Ceará, às 18h, no Ginásio Poliesportivo La Salle, em Canoas (RS)

II Etapa do Circuito Baiano de Vôlei de Praia já tem seus vencedores


A segunda etapa do Circuito Baiano de Vôlei de Praia já tem definido seus vencedores.~
Thamara e Alba são as Campeãs Baianas 2ª etapa 2012, neste título conquistado pela segunda vez em que jogam juntas, elas superaram nas semi-finas, Camila/Eugênia, e nas finais derrotaram por 2 x 0 as favoritas Aline/Mainá.
Já no masculino Yuri e Tiago repetiram o feito da primeira etapa e conquistaram mais uma vez o campeonato baiano, vencendo Renan/Sinho que ficaram em 2º lugar. Maicon/Silas conquistaram a 3ª colocação do evento que aconteceu na arena do Clube da AABB Salvador.

A competição oficial, organizada pela Federação Baiana de Voleibol (FBV) com aval da Confederação Brasileira de Vôlei, foi realizada pela primeira vez na AABB. 

II Etapa do Circuito Baiano de Vôlei de Praia

Campeãs da primeira etapa do Circuito Baiano, em 2012

Acontece em Salvador entre os dias 10 e 11 de março (sábado e domingo) ás 8h30, a II Etapa do Circuito Baiano de Vôlei de Praia, nas quadras de areia do clube AABB, em Piatã.

A competição oficial, organizada pela Federação Baiana de Voleibol (FBV) com aval da Confederação Brasileira de Vôlei, é realizada pela primeira vez na AABB. 

As inscrições podem ser efetuadas na sede da Federação Baiana de Voleibol (FBV) ou pelo telefone (71) 3321-5169 e-mail: fbvvolei@ig.com.br.

PROGRAMAÇÃO - a partir das 8h30
08/03 - Quinta-feira – Congresso Técnico do Torneio;
10/03 - Sábado – Abertura - Torneio Qualifying e Torneio Principal (fase classificatória);
11/03 – Domingo - Encerramento - Torneio Principal (quartas de final, semifinais, disputas de 3º lugar e finais) - Cerimônia de Premiação

O quê: II Etapa do Circuito Baiano de Vôlei de Praia
Quando: 10 e 11/03/2012
Onde: AABB Salvador - Piatã
Horário: a partir das 8h30
Inscrições: AABB e FBV

Superliga B: UFC/Ceará joga em casa e garante vaga nas semifinais.


O último Grand Prix do grupo A e sétima rodada classificatória da Superliga B que aconteceu em Fortaleza, no ginásio Paulo Sarasate, começou agitado e repleto de expectativas para Morro da Fumaça, Sport/Recife e UFC/Ceará. Estando Funvic/Mídia Fone garantida na próxima fase, as outras três equipes disputavam a segunda vaga da chave para as semifinais da competição. Além da ansiedade pela etapa televisionada, os jogadores tiveram que administrar a pressão de ser a última chance para tentar continuar na disputa.

Na quinta-feira (01/03), a última temporada começou com Morro da Fumaça vencendo o Sport/Recife por 3 sets a 0 (25/21, 25/18 e 25/22). Mesmo com um pouco de dificuldade na recepção, a equipe catarinense distribuiu melhor as bolas e complicou o time pernambucano que estava nervoso e desorganizado na armação das jogadas. Em seguida, a UFC/Ceará foi derrotada com placar de 3 sets a 0 (25/21, 25/21 e 25/18) pela Funvic/Mídia Fone. Apesar das duas equipes terem errado muitos saques, os paulistas encontraram facilidade nas jogadas pelo meio da quadra atestando a dificuldade da equipe cearense na cobertura do espaço.

No segundo dia (02/03), a equipe paulista sofreu sua segunda derrota na competição para outro time nordestino, o Sport/Recife, que teve mais consistência no saque e nas jogadas de contra-ataque e fez 3 sets a 1 (21/25, 30/28, 25/22 e 26/24) no adversário. A última partida da sexta-feira foi entre a anfitriã UFC/Ceará e o Morro da Fumaça. Mais concentrada, virando muitas bolas e atenta na recepção e no bloqueio, a equipe cearense chamou a torcida pra jogar junto e saiu vitoriosa por 3 sets a 2 (22/25, 25/17, 25/27, 25/20 e 15/6).

Abrindo o último dia de jogos do grupo A (03/03), o Morro da Fumaça que pela primeira vez participou de uma competição a nível nacional, teve dificuldade na conclusão dos ataques, além de muitas falhas na recepção e perdeu por 3 sets a 0 (25/12, 25/18 e 25/18) para a Funvic/Mídia Fone. Encerrando o Grand Prix, a UFC/Ceará enfrentou o Sport/Recife. O clássico nordestino que alimenta a rivalidade entre os times começou equilibrado. No entanto, a equipe cearense mostrou qualidade em grupo e, com o apoio da torcida, superou o nervoso time do Sport/Recife com placar de 3 sets a 0 (25/19, 25/22 e 25/23).

Classificada antecipadamente, a Funiv/Mídia Fone finaliza sua campanha na primeira fase com 10 vitórias e 30 pontos. Em seguida, a UFC/Ceará com 5 vitórias e 15 pontos conquista a segunda vaga para as semifinais no set average, pois, sua campanha foi semelhante a do Sport/Recife, também dono de 5 resultados positivos e 15 pontos. E, na quarta posição, o Morro da Fumaça que somou apenas 4 triunfos e 12 pontos. Apav/Canoas, Funvic/Mídia Fone e UFC/Ceará são três das quatro equipes confirmadas nas semifinais da Superliga B que incia a partir do dia 17/03. A competição dá chance ao campeão de disputar a próxima edição da série A do campeonato.

Por Crisneive Silveira

Publicação original em expressão do vôlei

UFC/Ceará vence Sport Recife e se classifica à semifinal da Superliga B

A UFC/Ceará (CE) não decepcionou e, jogando em casa, venceu o Sport por 3 sets a 0 (25/19, 25/22 e 25/23), em 1h40 de jogo no ginásio Paulo Sarassate, e, neste SABÁDO (03.03), no ginásio Paulo Sarassate, em Fortaleza (CE), pelo sétimo grand prix da Superliga masculina de vôlei da série B. 
A torcida foi importante, a união e vibração de todos vocês fizeram a diferença.
Mesmo com o pouco investimento, tempo mínimo de preparo, falta de estrutura e todos os outros problemas, a equipe mostrou dedicação e esforço até chegar a SEMI. Para nós isso é sinal de mudança, vocês mostraram o valor do voleibol nordestino, lutaram e conseguiram fazer algo histórico. Tem noção de que nunca, na história do voleibol brasileiro uma equipe nordestina havia aparecido na TV a nível nacional? Hoje vocês se tornaram conhecido e não deixaram a desejar.
 
Parabéns Galba RibeiroMalbha Tahan Jonathan Silveira Victor Jorge Evandro SilvaLuciano, Jonatan Lima Felipe Mariano Juninho Lima Francisco Alison,Telmo, Ronaldo Felipe Rolim Nogueira Jeter Gerson Conceição e a todos os outros desta equipe
Foto: Fábio Thé

As semifinais serão disputadas em série melhor-de-três partidas, e estão previstas para os dias 17, 22 e 24 de março. A Funvic/Mídia Fone teve a melhor campanha da fase classificatória do grupo A, com 30 pontos – dez vitórias e duas derrotas. A UFC/Ceará foi a segunda colocada e acumulou com seis vitórias e seis derrotas, em 12 jogos. O Sport Clube Recife terminou a participação na Superliga B com quatro vitórias e oito derrotas, em terceiro lugar do grupo. O Morro da Fumaça (SC) foi o quarto colocado na chave, com 8 resultados negativos e apenas quatro positivos.

Que venha a semifinal!