MUNDIAL SUB-21: Rebecca e Drussyla conquistam a prata no Canadá


A cearense Rebecca, de 19 anos, e a carioca Drussyla, de 16, conquistaram, neste DOMINGO (02.09), a medalha de prata na 11ª edição do Campeonato Mundial Sub-21 de Vôlei de Praia. A dupla chegou invicta à decisão nas areias de Halifax, no Canadá, mas foi superada pelas suíças Nina Betschart e Anouk Verge-Depré por 2 sets a 0 (16/21 e17/21) na final.

A medalha de prata conquistada por Rebecca e Drussyla representa o melhor resultado de uma dupla feminina do Brasil na competição desde 2007, quando Lili e Bárbara Seixas conquistaram o sexto título mundial do país na categoria.

Esta foi a décima medalha feminina do país na competição. O Brasil acumula seis ouros, uma prata e três bronzes. No masculino, o país tem oito medalhas: três ouros, três pratas e dois bronzes. O Brasil é o recordista de medalhas na história do Campeonato Mundial Sub-21.
Na decisão em Halifax, a dupla brasileira, comandada pela campeã olímpica Jackie Silva, não resistiu à maior experiência das rivais. Enquanto Betschart conquistou o bicampeonato mundial Sub-21, Vergé-Depré disputa regularmente o Circuito Mundial adulto desde 2011, tendo participado de 11 etapas da competição até o momento.

Campeãs da etapa do Uruguai do Circuito Sul-Americano em 2012, as brasileiras fizeram ótima campanha nas areias de Halifax, com seis vitórias e apenas uma derrota na competição. No total, foram 12 sets vencidos e apenas quatro perdidos. Rebecca e Drussyla permanecerão na categoria na próxima temporada.

Na disputa de terceiro lugar, as australianas Mariafe Artacho e Taliqua Clancy derrotaram as norte-americanas Summer Ross e Sara Hughes por 2 sets a 1 (23/25, 21/14 e 16/14) e garantiram a medalha de bronze na competição.




Nenhum comentário:

Postar um comentário