JOGOS OLÍMPICOS: Brasil vence a China e consegue a segunda vitória


A seleção brasileira feminina de vôlei segue na luta pela classificação para a segunda fase dos Jogos Olímpicos de Londres. Nesta SEXTA-FEIRA (03.08), o Brasil venceu a China por 3 sets a 2 (25/16, 20/25, 25/18 e 28/30 e 15/10), em 2h17 de jogo, no Earls Court.
As brasileiras encerrarão a participação na primeira fase às 18h deste DOMINGO (05.08) contra a Sérvia.

A oposto Sheilla foi a maior pontuadora das brasileiras na partida, com 23 acertos. A central Thaisa teve grande atuação, com 22 pontos (16 de ataque e seis de bloqueio). Fernanda Garay, que entrou ao longo do jogo, também pontuou bem, com 14 acertos. Pelo lado da China, a atacante Zeng foi a maior pontuadora do jogo, com 24 pontos.
A campeã olímpica Sheilla elogiou a atuação das brasileiras. “Hoje nós fomos bem na defesa e no saque. Jogamos cada ponto com alegria. Essa é a nossa maneira de jogar. Atuamos melhor quando jogamos desta forma. Agora temos que pensar na Sérvia e, se passarmos de fase, vamos trazer ouro”, disse Sheilla.

A líbero Fabi gostou da postura do grupo brasileiro. “A China é um time muito bom. Foi um jogo difícil, mas sabíamos que seria assim. Jogamos com muita pressão, pois não podíamos perder. O time jogou com aplicação tática e muita vontade”, afirmou Fabi.

O JOGO
O Brasil começou bem a partida. Na primeira parada técnica, as brasileiras tinham quatro pontos de vantagem (8/4). Com muito volume de jogo, o time verde e amarelo abriu oito (14/6). As brasileiras seguiram melhores no final da primeira parcial e fecharam o set por 25/16.

O Brasil manteve o bom momento no início do segundo set. Com um ponto de bloqueio, as brasileiras fizeram 6/4. E também foi com um bloqueio, desta vez de Thaisa, que o time verde e amarelo manteve a vantagem e fez 11/9. A China se aproveitou dos erros das brasileiras e virou o placar (14/11). O técnico José Roberto Guimarães trocou as ponteiras. Saiu Paula Pequeno e entrou Fernanda Garay. Com um ponto de bloqueio da atacante Jaqueline, as brasileiras empataram (19/19). As chinesas cresceram na parte final da parcial e venceram o set por 25/20.

O Brasil voltou melhor para a terceira parcial. A oposto Sheilla se destacava e as brasileiras abriram três (8/5). Com boas defesas e mais volume de jogo, as chinesas viraram o marcador (12/11). O técnico José Roberto Guimarães trocou, mais uma vez, as ponteiras. Saiu Paula Pequeno e entrou Fernanda Garay. E foi com um ace de Garay, que o time verde e amarelo empatou (15/15). A ponteira Jaqueline conseguiu um bloqueio simples e o Brasil fez 19/16. Com um erro de ataque das chinesas, as atuais campeãs olímpicas fecharam o terceiro set por 25/18.

O quarto set começou equilibrado. Na primeira parada técnica, o Brasil tinha dois de vantagem (8/6). Com um ponto de bloqueio da central Thaisa, o time verde e amarelo fez 17/13. A China cresceu na parcial e encostou no marcador (18/17). Depois de uma grande defesa de Fabi, Fernanda Garay fez um ponto de contra-ataque e as brasileiras abriram três (23/20). O final da parcial foi extremamente equilibrado. O time verde e amarelo salvou cinco set points, mas a China venceu o set por 30/28.

O início do quinto set foi marcado pelo equilíbrio. Com um ponto de contra-ataque da ponteira Fernanda Garay, o Brasil fez 7/6. As brasileiras se aproveitaram dos erros das chinesas e abriram quatro 11/7. E foi com um ponto de bloqueio que o time verde e amarelo fechou o set por 15/10 e o jogo por 3 sets a 2.

*CBV


Nenhum comentário:

Postar um comentário