Iago/Léo Morais e Duda/Drussyla estão preparados para representar o Brasil no Mundial Sub-19

Com 13 anos, a sergipana Duda é a integrant
mais jovem da equipe
Faltam oito dias para o início da 11ª edição do Campeonato Mundial Sub-19 de Vôlei de Praia e as duplas brasileiras continuam treinando em ritmo forte para a competição. Sob o sol escaldante de Saquarema (RJ), Iago/Léo Morais e Duda/Drussyla se empenham ao máximo para recolocar o Brasil no topo do pódio na categoria.

A delegação brasileira, que segue para Lanarka, no Chipre, na próxima QUINTA-FEIRA (05.07), será composta, além das duplas, por Marcos Antônio Albuquerque, o Marcão, e Wallace Ramos, técnico e assistente do masculino, e Jackie Silva e Julio Kunz, treinadora e auxiliar da parceria feminina do Brasil. 

O supervisor Jorge Barros também acompanhará o grupo. Técnico da dupla masculina, Marcão diz a grande intensidade do trabalho realizado desde o começo de maio no Aryzão, o Centro de Desenvolvimento do Voleibol, é a aposta da comissão técnica.

“Os meninos estão prontos para encarar o que surgir pela frente. Física e tecnicamente, estão muito bem. Eles atingiram o nível que propusemos e treinaram muito ao longo deste período. Como não disputamos o Mundial Sub-19 no ano passado, não temos muito conhecimento sobre os adversários, então o importante é tentar colocar em prática tudo o que foi trabalhado”, comenta.

Com 13 anos, a sergipana Duda é a integrante mais jovem da equipe brasileira. Apesar da juventude, a filha da ex-jogadora Cida está confiante em relação a uma boa participação na cidade cipriota.

“Nossa preparação foi muito boa. Treinamos forte e estamos prontas para dar o nosso melhor e tentar vencer o Mundial. Ter a Jackie como treinadora foi ótimo. Ela nos passou tudo que aprendeu durante sua carreira. Ela fala muito para jogarmos com sentimento e termos sempre muita força de vontade, não desistindo de nenhuma bola”, comenta Duda.

O Campeonato Mundial Sub-19 2012 será disputado por 32 duplas em cada naipe. Na primeira fase, as equipes serão divididas em oito chaves. Avançarão às oitavas de final as duplas melhores parceria de cada grupo. A competição acontecerá entre os dias 11 e 15 de julho.

O Brasil já conquistou dois títulos mundiais na categoria Sub-19. O primeiro veio na edição de estreia, em 2002, com Ian e Pedro Solberg. O ouro feminino veio em 2005, com Bárbara Seixas e Carol Aragão. O país tem ainda três pratas, uma com Ian/Pedro Solberg, em 2003, e duas com Bárbara Seixas/Carol Solberg, em 2003 e 2004.

Nenhum comentário:

Postar um comentário