Baiano e paraibano - Moisés/Vitor Felipe busca vaga na fase principal no Grand Slam de Berlim


– Depois de três temporadas, o Circuito Mundial de Vôlei de Praia volta a Berlim nesta TERÇA-FEIRA (10.07), data da abertura do sexto e penúltimo Grand Slam da temporada internacional. E no primeiro dia de competições a disputa entre três duplas masculinas e duas femininas do Brasil por uma única vaga em cada naipe é o destaque na arena montada na capital alemã.
O country-cota masculino em Berlim dará o saque inicial no torneio. Na fase preliminar da competição, Harley/Evandro, Moisés/Vitor Felipe e Thiago/Ferramenta lutarão pelo direito de representar o país no qualifying de QUARTA-FEIRA (11.07).
A primeira rodada do country-cota terá o duelo entre Harley/Evandro e Moisés/Vitor Felipe. A dupla que levar a melhor na partida disputará a classificação com Thiago e Ferramenta, que chegam motivados a Berlim depois de terminaram em quinto lugar no Grand Slam de Gstaad, na última semana.
Harley e Evandro, que caíram nos últimos três country-cotas que disputaram, acreditam que com menos cobranças poderão avançar nas areias alemãs.
“O Ed, nosso técnico, sempre fala que temos que jogar soltos e nas últimas etapas colocamos uma pressão muito grande sobre a dupla. Sabemos que não temos outra alternativa que não seja jogar bem. Estou confiante de que vamos ter boas atuações. Vamos passar desse country-cota e que chegaremos à fase principal”, aposta Evandro.
O Brasil tem três times assegurados na fase principal do Grand Slam alemão: Alison/Emanuel, Benjamin/Bruno Schmidt e Márcio/Pedro Solberg. No feminino, a disputa pela classificação será no confronto direto entre Ângela/Lili e Maria Clara/Val. A fase principal contará com Juliana/Larissa, Talita/Maria Elisa e Taiana/Vivian.
Entre 1995 e 2008, Berlim recebeu 12 etapas do Circuito Mundial, incluindo a edição de 2005 do Campeonato Mundial. O Brasil é o país com maior número de títulos na capital alemã. São ao todo sete medalhas de ouro, conquistas pelas duplas Zé Marco/Emanuel (1997), Zé Marco/Ricardo (1999), Pará/Harley (2002), Harley/Franco (2003), Márcio/Fábio Luiz (2005 e 2007) e Ricardo/Emanuel (2008).
TABELA E RESULTADOS:

Nenhum comentário:

Postar um comentário